Lucas, Mateus e Jackson morreram no acidente de avião em Barreiras || Foto Redes sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu que o piloto do monomotor de matrícula PP-ZJA que caiu no dia 2 deste mês em Barreiras, no oeste da Bahia, perdeu o controle da direção do voo. Por isso, a aeronave caiu e colidiu contra o solo. O acidente causou a morte de três pessoas, uma delas o piloto Lucas Borba Santana.

Além de Lucas Borba, o avião transportava o engenheiro eletricista Matheus Bransford Bomfim, de 27 anos, e o pai dele, Jackson Bomfim, 66. Moradores de Ilhéus, os corpos deles foram sepultados no Cemitério Municipal de Nossa Senhora da Vitória, na última segunda-feira (4). O corpo do piloto foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Parque da Cidade, em Vitória da Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Local onde avião caiu em Barreiras, Oeste da Bahia || Redes Sociais

De acordo com o Cenipa, as investigações não buscam o estabelecimento de culpa ou responsabilidade, tampouco se dispõem a comprovar qualquer causa provável de um acidente, mas elaboram hipóteses que permitem entender as circunstâncias que podem ter culminado na ocorrência.

O monomotor de matrícula PP-ZJA foi fabricado em 2010 e caiu numa área de vegetação fechada do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA), meia hora após a decolagem. Os três ocupantes da aeronave morreram no local. PIMENTA com informações da TV Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *