Franklin Jr. e Ruy Penalva estão entre suspensos pelo PSOL
Tempo de leitura: < 1 minuto

O PSOL decidiu suspender três filiados que ocupam cargos de confiança no Governo Jerônimo Rodrigues. A decisão alcança o diretor da Fundação Pedro Calmon, Franklin Carvalho Oliveira Junior, e outros dois militantes. De acordo com a direção estadual do partido, os membros suspensos receberam prazo de sete dias, já expirado, para comunicar se renunciariam aos cargos, mas não o fizeram.

Ontem (10), a Executiva Estadual do PSOL formalizou a suspensão do trio. Além de Franklin, foram suspensos o advogado e artista ilheense Ruy Penalva e Jorge Cruz, segundo informação de Ednaldo Azevedo e Davidson Brito, membros do partido ouvidos pelo PIMENTA.

“O PSOL na Bahia reiterou a seriedade dessas medidas e o imediato cumprimento, destacando a importância da transparência e do comprometimento com as diretrizes partidárias. Esta iniciativa visou garantir a coesão interna e a clareza das posições ocupadas pelos membros do partido em cargos estratégicos no governo estadual”, diz trecho da nota divulgada à imprensa.

4 respostas

  1. E um ledo engano achar que Franklin só estar nesse lugar por indicação do PSOL quem duvidar disso leia o currículo de Franklin, um dos mais preparados quadros no governo Jerônimo o PSOL deveria se mancar.

  2. Essa pessoa q o psol não quer muita gente quer..
    Franklin tem sete livros publicado e um dos maiores especialistas sobre a independência do Brasil na Bahia .a fundação Pedro calmom tem a honra de recebê-lo nos seus quadros.
    O psol deveria ter orgulho disso ao invés de propor q ele sai do governo.

  3. O Psol em Ilhéus tem direção, tem uma presidenta que representa o partido no município, a senhora Bernadete Souza Ferreira ela é quem fala pelo partido.
    Fala de aventureiros é sempre duvidosa

  4. O PSOL demarca a sua independência em relação ao governo Gerônimo e como instituição partidária independente tomou uma medida acertada.
    A candidatura de Kleber rosa irá apontar várias contradições do governo Gerônimo, estaremos na disputa e não cabe filiados do PSOL estarem no mandado de Gerônimo em quanto o partido disputa esse espaço.

    A executiva estadual é a maior instância do PSOL na Bahia , e tomada a deliberação, qualquer quadro militante tem autonomia de expor a verdade a quem quer que seja.
    Por um PSOL livre independente e democrático!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *