Veiculo da Coelba usado em serviço no Banco Raso
Tempo de leitura: 2 minutos

Os últimos três meses foram difíceis para moradores do Loteamento Santa Tereza, no Banco Raso, em Itabuna. Desde dezembro, sofriam com oscilações e quedas da rede elétrica local. Alegam que, além das dificuldades inerentes a períodos longos sem energia, acumularam prejuízos com danos a eletrodomésticos. Morador do Loteamento, Carlos Lenílson Alves Mota, de 35 anos, afirma ter perdido micro-ondas e ventilador devido às quedas de energia.

Segundo ele, nesse período, a Neoenergia Coelba fez reparos emergenciais. Porém, afirma, mesmo após os serviços, a rede continuou instável, sobretudo à noite, nos horários de pico do consumo.

Sem solução definitiva para as falhas do serviço, os moradores se organizaram e fizeram manifestação no acesso à Ponte Francisco Lacerda (Ponte do São Caetano), uma das mais movimentadas da cidade. Escolheram a hora do rush, no início da noite da última sexta-feira (8), e interditaram a via com pneus queimados. A Polícia Militar foi acionada e negociou a liberação da ponte.

A Coelba, então, fez novo serviço emergencial no Banco Raso, mas a rede voltou a falhar na noite de domingo (10). A nova interrupção do serviço revoltou os moradores, que retiveram dois veículos da concessionária no Loteamento. Mais uma vez, a PM remediou o conflito, e as caminhonetes foram liberadas.

SUBSTITUIÇÃO DE FIOS E NOVO TRANSFORMADOR

Carlos Lenílson durante manifestação contra a Coelba || Foto PIMENTA

As falhas do serviço afetaram cerca de 100 pessoas, segundo estimativa de Carlos Lenílson. Ao PIMENTA, ele afirmou que os funcionários da Coelba terminaram o reparo da rede por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (12). Eletricista, avalia que, finalmente, a empresa solucionou o problema. “Graças a Deus, concluíram o trabalho aqui no Banco Raso. Agora, fizeram excelente trabalho. Colocaram poste novo, trocaram a fiação da rede e acrescentaram um transformador novo”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *