José Carlos Araújo, Augustão e Felix Mendonça Jr durante a filiação do vereador ao PDT
Tempo de leitura: 2 minutos

O vereador Augustão, pré-candidato a prefeito de Ilhéus, se reuniu com o deputado federal Felix Mendonça Junior, presidente estadual do PDT, nesta segunda-feira (18), em Salvador, e selou filiação ao partido. Ele deixou o PT no início deste mês e aproveitou a janela partidária, de 7 de março a 5 de abril, para mudar de legenda sem perder o mandato. O ex-deputado federal José Carlos Araújo também participou da reunião.

“Prego batido e ponta virada. Fui filiado ao PDT nesta noite. Estou fazendo o anúncio em primeira mão. Estou filiado à família 12”, disse o vereador ao PIMENTA.

Acrescentou que recebeu autonomia para dialogar com as forças políticas de Ilhéus. “Plenos poderes para conversar e fazer qualquer tipo de acordo com os demais partidos. Carta branca para fazer o projeto que a cidade de Ilhéus precisa”.

QUASE TODOS

Após afirmar que dialoga com todos os partidos, o pré-candidato se corrigiu. “Com todos, não. Com diversos partidos, com exceção do Governo Municipal”. Na avaliação dele, o grupo do prefeito Mário Alexandre (PSD) demonstra falta de compromisso com Ilhéus. “A prova está na situação da cidade. O governo está fazendo oito anos e a cidade está em pleno abandono. Não há inovação, não há projetos”.

O vereador disse que ficou abismado com a movimentação intensa de turistas em Salvador, em plena noite de segunda-feira. Falava por telefone com o site, de Piatã, bairro da capital baiana. “Ilhéus, com todo o potencial que tem, você vê uma cidade apagada, pacata. Eu tenho certeza que hoje, 18h, no Centro da cidade, Ilhéus estava deserta”, comparou.

Ressaltou que voltará às ruas de Ilhéus para conversar com as pessoas. Também iniciará a apresentação dos 35 projetos que já reúne para o município, com o objetivo de construir o programa de governo.

ACORDO FIRMADO?

Questionado se assumiu compromisso de unificar os partidos da oposição municipal em torno do nome do grupo que aparecer melhor colocado nas pesquisas eleitorais, Augustão disse que não descarta essa possibilidade. Mas, alertou, “nosso partido pode caminhar sozinho”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *