Ciclistas fizeram percurso de 207km em menos de 13h30min
Tempo de leitura: 2 minutos

Ciclistas de Ilhéus fizeram bonito na primeira etapa de ciclismo de longa distância (ultraciclismo) do circuito organizado pelos Rondoneiros Capixabas, no Espírito Santo. O bonde do sul da Bahia, formado por seis homens e uma mulher, superou os 207 quilômetros da prova, todos no tempo máximo estabelecido, de 13h30min.

Grupo está classificado para etapa de 300km || Fotos Divulgação

O desempenho garantiu a presença da equipe completa na próxima etapa, no dia 18 de maio deste ano, quando os participantes terão que percorrer 300 quilômetros em até 30h.

Ciclistas recebem certificado de superação da prova

A modalidade não tem pódio, explica o advogado e historiador Julio Gomes, um dos atletas amadores de Ilhéus. Nesse caso, vencer significa completar o percurso no tempo máximo previsto, acrescenta o ciclista.

JORNADA

Clara Heloísa, Cleber Nascimento, Kennedy Brito, Heli Macena, “Du Mel”, Léo Rodrigues e Julio Gomes partiram de Ilhéus na madrugada de sexta-feira (15). A corrida começou na manhã de sábado (16), às 7h, em Vila Velha, passando, entre outros lugares, por Guarapari, Anchieta, Piúma e indo até a BR-101, de onde os competidores retornaram ao ponto de partida. “Tudo isso num calor muito forte”, conta Julio.

Placa informa cidades na rota dos Rondoneiros Capixabas – e sul-baianos

De volta a Ilhéus, os ciclistas já organizam a próxima viagem, antecipa o advogado, que já confirmou participação no pedal de Vila Velha até a divisa do Espírito Santo com o estado do Rio de Janeiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *