Betinho levou Barcelona a competições nacionais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O técnico Gilberto Nascimento, Betinho, de 67 anos, encerrou sua passagem pelo Barcelona de Ilhéus, após levar o time às semifinais do Campeonato Baiano de Futebol 2024 e assegurar a presença da Onça em competições nacionais no ano que vem. Apesar da boa campanha, ele não escondeu a frustração. “Estou chateado, queria mais”. Ainda assim, avalia que fez grande trabalho à frente da equipe.

“Me desafio, me cobro na busca por crescimento. Quando você entra em um campeonato, tem que buscar o que ele oferece de melhor. Essa é minha obstinação de trabalho. Me desafio o tempo todo e vejo que a maioria dos atletas, ainda hoje, não faz isso. São poucos e os poucos são os diferentes”, apontou.

Com o terceiro lugar na elite do futebol baiano, o Barcelona conquistou vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2025 e na Copa do Brasil 2025. Segundo Betinho, o resultado condiz com o esperado pela direção do time.  “Não vou dizer que, pela dificuldade do campeonato, saí da zona de conforto, porque nunca fico nela. Mas vivi situações que em nenhum outro momento da carreira eu tinha experimentado”, acrescentou.

Agora, o treinador mira novos ares.  “Já preciso de um próximo [trabalho]. Não sei até onde eu posso chegar, não sei onde está a limitação”, avisa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *