Marcos Japu, titular do Turismo, fala de oportunidades para o turismo local
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itacaré sediará evento para avaliar potencialidades e geração de negócios na Costa do Cacau com o turismo de observação de aves. Será no dias 11 e 12 de abril, no Resende Imperial SPA e Hotel, na Praia da Concha, em Itacaré. A proposta da atividade foi apresentada pelo secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu, acompanhado de Evelin Gomes e Breno Pessoa.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Itacaré, Câmara de Turismo da Costa do Cacau, ICMbio, Sebrae e Ertour, além da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). Do encontro deverão participar gestores públicos e privados, agências de receptivo, condutores, guias de turismo e interessados no tema.

Secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu vê o encontro regional, em abril, como momento importante “que se desdobra em outros eventos futuros para qualificar e capacitar” o trade a receber turistas observadores de pássaros.

A observação de aves é atividade em ascensão no Brasil, que abriga 18% da diversidade mundial de pássaros. De acordo com o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (CBRO) e o WikiAves, o país tem mais de 1.900 aves catalogadas. O número de observadores passava de 40 mil, há quase dois anos. “A observação de aves, além de atividade turística, também contribui para a preservação de espécies”, ressalta o secretário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *