Elisa conta história para crianças atendias pelo CHEAS
Tempo de leitura: < 1 minuto

A escritora e educadora ilheense Elisa Oliveira bateu um papo com as crianças atendidas pelo Centro de Humanização e Ação Social (Cheas), na Vila Nazaré, em Ilhéus. O encontro deu início às atividades com o mote do Dia Nacional do Livro Infantil, que será comemorado na próxima quinta-feira (15). A artista também contou histórias para os pequenos.

A ação teve o objetivo de aproximar as crianças e adolescentes dos livros e da leitura. “Quer seja como educadora ou escritora, sou ponte entre o livro e o leitor. Faço questão de aproximar as crianças dos mais diversos temas, especialmente os filosóficos, que convidam a pensar sobre seu cotidiano”, explica Elisa.

Turma do Cheas tem contato com obras da escritora ilheense

A autora tem 18 livros publicados, sendo nove didáticos de filosofia para as infâncias e a outra metade de literatura filosófica e antirracista.

AÇÃO SOCIAL

O Cheas atende a crianças da Vila Nazaré e entorno. Reforço escolar, capoeira, oficina de leitura, futebol, atividades artísticas e culturais são algumas das atividades ofertadas, sob a monitoria de voluntários.

Dirigida pela psicóloga Maria Inês da Costa Carvalho de Jesus, a instituição não tem fins lucrativos e é mantida com esforço e ajuda de voluntários há mais de 30 anos, atendendo a um grande número de famílias da localidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *