Equipe da Coelba faz manutenção em rede que atende a Emasa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Interrupções no sistema de energia elétrica das estações de captação de água afetaram o abastecimento de Itabuna, informa a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), em nota. O problema paralisou a Estação Elevatória de Água, em Mutuns, em Itabuna, e a Estação de Captação de Água, em Rio do Braço, na zona rural de Ilhéus.

Segundo a Emasa, as estações pararam na madrugada de segunda-feira (15), por volta das 2h, e a Neoenergia Coelba restabeleceu o serviço no início da tarde do mesmo dia. No entanto, horas depois, a rede particular de energia elétrica da Emasa também falhou e seu reparo foi concluído na manhã de ontem (16).

Com a sequência de quedas de energia, o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, prevê atraso de 48h, em média, nas manobras do sistema de abastecimento de Itabuna, que funciona com rodízio dos bairros atendidos. “O sistema de abastecimento de água está sendo operado dentro do cronograma preestabelecido pela Emasa. Mas, essas paralisações acarretarão um atraso nas manobras nos próximos dias. É muito importante que todos façam uso racional da água para evitar desabastecimento”, recomendou o presidente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *