Rui Costa defende apoio à reeleição do prefeito Augusto Castro || Foto Arquivo
Tempo de leitura: 2 minutos

Durante entrevista ao Jornal Interativa News, da Rádio Interativa, na manhã desta quinta-feira (18), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), defendeu que o seu partido apoie a candidatura à reeleição do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

– A gente tem uma parceria, uma relação com o prefeito Augusto Castro. Acho que o PT deveria se somar a essa parceria, garantindo a aliança para a gente continuar os investimentos na cidade – disse ele na entrevista ao programa ancorado pelo jornalista Fábio Ferreira.

O ministro do Governo Lula reconhece que os embates internos e as discussões são naturais no PT. Disse que, embora defenda a reeleição de Augusto Castro, respeitará a decisão do seu partido.

– Democrático que sou, respeitarei qualquer posição do Partido dos Trabalhadores. Porém, a minha posição pessoal é que a gente some esforços, una forças, no sentido de fortalecer os investimentos em Itabuna, fortalecer a atual gestão e acompanhar a reeleição do prefeito Augusto Castro – afirmou.

INDEFINIÇÃO NO PT

O PT ainda definirá, oficialmente, qual será sua posição na disputa à Prefeitura de Itabuna. No último dia 6, filiados votaram para eleição de delegados. Deu empate em 44 a 44 para as teses de defesa da reeleição de Augusto ou lançamento de candidatura própria – hoje o nome cotado é o do ex-prefeito Geraldo Simões. A votação dos delegados, antes prevista para o último dia 13, foi adiada para o dia 27 de abril (entenda clicando aqui).

Ainda na votação do dia 6, a tese de apoio à reeleição do prefeito de Itabuna ganhou por 594 a 590, mas a decisão caberá aos delegados eleitos naquele sábado. A tendência é de novo empate, o que levaria o caso a ser definido pelo Diretório Nacional do PT, onde o ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Simões teria ligeira vantagem.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *