Prefeitura se manifesta sobre a Operação Teatro Mambembe
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus divulgou nota de esclarecimento sobre a Operação Teatro Mambembe, deflagrada hoje (18) pela Polícia Federal, que investiga contratos do município com uma empresa (veja aqui e aqui). No texto, o governo afirma que a Polícia Federal não solicitou, previamente, esclarecimentos ou documentos sobre os negócios investigados.

“O que revela que a intenção da operação é mais a de causar espetacularização e exposição indevida de pessoas, do que propriamente esclarecer os fatos. Afinal, caso fossem analisadas as documentações do município, se teria verificado a regularidade dos processos”, diz a nota.

A gestão diz colaborar com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. “Reiteramos nosso compromisso com a lisura e a transparência em todos os processos administrativos adotados pela gestão municipal. Confiando plenamente na Justiça e na imparcialidade das investigações, estamos disponibilizando todos os dados e informações necessários para que se conclua o mais rápido possível a investigação”, acrescenta a nota.

A Prefeitura reafirmou compromisso com a ética, a legalidade e o interesse público. Também se dispôs a prestar mais informações. “Contamos com a compreensão e o apoio de todos os cidadãos no zelo pela integridade e pela credibilidade de nossa administração pública”.

2 respostas

  1. “Quem não deve não teme” E como ficam aqueles aposentados que tiveram excluído dos cálculos de suas aposentadorias quando recebiam os maiores salários anterior á 1994? Ficou Assim: 1 – O INSS disse que se pagar o período excluído vai impactar as contas do governo! É justificativa? 2 – Lula orienta alguns ministros do STF a votar contra os aposentados no julgamento da revisão das aposentadorias! É certo?

  2. É com indignação e revolta ver o INSS, divulgar que o período anterior a 1994 que ganhei o maior salário não foi incluído para o cálculo da minha aposentadoria devido a mudança na moeda ((plano econômico), alegou o INSS, dificuldades para calcular a média salarial! Não é justificativa! E, ainda, ver o INSS e governo fazer manobras para os ministros do STF dar a maioria de votos contra a revisão das aposentadorias. Vergonhoso ver a insegurança jurídica explícita no país!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *