Alcântara entrega placa a Zico em visita do astro rubro-negro ao Itabunão
Tempo de leitura: 2 minutos

O ídolo Zico pôde fazer uma viagem no tempo e relembrar quando esteve em Itabuna, há 45 anos, para um amistoso contra o Dragão do Sul, no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). Ontem (18), o ídolo veio a Itabuna para palestra corporativa, no Centro de Cultura Adonias Filho.

Recepcionado pelo secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, o ex-jogador de futebol visitou o Itabunão, que está em obras. Além de elogiar a ação de reforma do estádio, hoje batizado Fernando Gomes, ele relembrou fato ocorrido quando da sua visita a Itabuna, em fevereiro de 1979, para o amistoso.

– A gente aqui tem uma história bacana com um torcedor. Chegamos ao aeroporto, que estava lotado e um torcedor seguiu o ônibus de bicicleta. Nós o tiramos da bicicleta e o botamos dentro do ônibus da delegação pela janela e ele foi com a gente até o hotel. Não sei que fim levou a bicicleta, sei que ele ficou feliz da vida – relembra.

Zico é entrevistado por Sílvio Roberto após jogo contra o Itabuna  || Foto Acervo

Na visita às obras do Itabunão, o secretário José Alcântara Pellegrini homenageou o craque do Flamengo com uma placa dourada com referência à sua trajetória esportiva e como cidadão. “Procuramos dizer da importância de Zico para o Brasil, por tudo que fez como atleta e faz como ser humano”, declarou Pellegrini.

Zico conversa com o prefeito Augusto Castro e o secretário Alcântara, também ele ex-jogador de futebol

O ídolo rubro-negro teve uma noite para relembrar causos, também, nos bastidores, quando recebeu profissionais liberais, jornalistas e o prefeito Augusto Castro. Até mesmo torcedores de outros times se renderam ao craque e foram ao CCAF para um autógrafo do ex-jogador e técnico de futebol.

20 respostas

  1. A história de Zico, o maior ídolo da Flamengo, se forma também na seleção brasileira, mesmo sem ter conquistado uma COPA DO MUNDO. Depois de PELÉ, podemos afirmar que tivemos a era ZICO, sem desmerecer inúmeros craques que também fizeram sucesso, mas, nenhum comparável ao gatinho sob todos aspectos, dentro ou fora de campo, sendo até hoje referência pelo atleta exemplar que foi. Reconhecido pelos maiores adversários, merece todas homenagens possíveis !

  2. Lembro muito bem desse dia. Eu não fui no estadio porque não tinha dinheiro, mas ouvi o jogo no raidinho da minha finada maē. Zuco deu um chapeu no Iauca. Escutei o locutor narrar pelo Raidinho

  3. Como torcedor e ídolo de coração, estou vendo agora na internet, que meu ídolo Zico teve
    teve em Itabuna, seria uma honra ver meu ídolo, que tantas alegrias tive de assistir na tv, se eu soubesse tinha ido ver o ex craque, tirar fotos com meu ídolo.

  4. Como torcedor e ídolo de coração, estou vendo agora na internet, que meu ídolo Zico teve em Itabuna nesta sexta-feira, meu sonho é conhecer meu ídolo, o melhor jogador que vi jogar, seria uma honra tirar fotos com o Zico.

  5. Qual foi o resultado do jogo em amistoso no ano 1979 entre Flamengo e Itabuna.

    Da Redação: Olá, José Raimundo. De acordo com Silvio Roberto, o placar foi 1 a 1.

  6. Sem comentários, o que vou dizer para o maior craque depois de Pelé?
    Só nos enche de prazer ter uma celebridade como Zico em nossa região.
    Parabéns para aqueles que teve a visão de trazer o galinho de Quintino.
    Parabéns.

  7. O Zico é sem dúvida um dos maiores da história. Supercraque! Eu gostaria de saber qual foi o resultado deste jogo? ❤️🖤

  8. Zico é um ídolo…pena que não houve uma maior divulgação desse evento. Deveria ter sido em um local que acolhesse mais pessoas.

    Da Redação: Senhor Eduardo, tratou-se de evento voltado a empresas (palestra sobre liderança).

  9. O Flamengo jogava no 5 5 3 , os 11 em campo mais 2 bandeiras correndo nas laterais e o apitador no meio de campo. Ninguém ganhava, podia jogar muito mais.

  10. Lembro desse jogo
    Eu tinha 13 anos e morava na cidade vizinha Ilhéus
    A turminha ficou eufórica
    Mas nenhum tinha dinheiro nem pra passagem

  11. O Itabuna em 1979, tinha pra mim um jogador em especial Reginaldo lateral esquerdo, meu tiozão e esse jogo eu lembro mas ouvindo aqui no Rio de Janeiro no Rádio, sou (Botafogo e Itabuna) pensei que o Itabuna vinha jogar aqui na minha cidade em Nova Iguaçu… Abraços a todos Itabunenses, e saudações ao falecido tio Reginaldo lateral esquerdo.

  12. Uma referência como atleta e como ser humano, tem um legado construído em cima de valores morais e profissionais naquilo que se propôs a fazer. Tenho 60 anos e ainda almejo conhecer meu ídolo de infância.

  13. Como torcedora do Flamengo e natural de Itabuna, fiquei muito feliz em saber que ele esteve mais uma vez na minha cidade. Moro há mais de 27 anos fora, mas sempre acompanhando as notícias da região.

  14. Zico, o maior jogador de todos os tempos! Orgulho de ser Rubro Negro, ter o privilégio de assistir muitos jogos do Galinho, principalmente um contra o Bahia na velha e saudosa Fonte Nova, lotada. Obrigado Deus por Zico existir e ter nos dados tantas alegrias!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *