Alunos de Itajuípe caminham 5km para ter acesso ao transporte escolar
Tempo de leitura: 2 minutos

As más condições da estrada que liga a região de Duas Pontes, na zona rural de Itajuípe, à BR-101 tem obrigado estudantes do município a caminhar cinco quilômetros para chegar à escola. Eles moram nas fazendas que margeiam a estrada vicinal. Desde que uma cratera se abriu no caminho, para ter acesso ao transporte escolar, são obrigados a continuar o percurso até a rodovia a pé.

A rotina tem deixado os estudantes cansados antes das aulas, segundo relato feito ao PIMENTA. “Olha a situação do buraco e olha a situação dos alunos, indo para a escola a pé. Vê se tem cabimento isso”, diz a autora de um vídeo que mostra a estrada (assista ao final do texto).

Cratera se abriu no meio de estrada vicinal em Itajuípe

O problema também prejudica o escoamento de produtos da agricultura familiar. Para contornar o obstáculo, agricultores da região têm recorrido a estradas vicinais de Ilhéus, o que aumenta o percurso até os pontos de comercialização.

O QUE DIZ A PREFEITURA 

Ao PIMENTA, a Prefeitura de Itajuípe afirmou que, desde janeiro passado, intensificou o trabalho de manutenção e recuperação de todas as estradas rurais. Segundo a gestão, as chuvas que atingiram o sul da Bahia nos últimos oito dias exigiram a paralisação temporária dos serviços.

Equipe iniciou reparo da estrada, informa Prefeitura || Foto PMI

Sobre o acesso da região de Duas Pontes, a Prefeitura informou que homens a serviço do município já trabalham no reparo da via, inclusive da área onde a cratera se abriu. O prazo de conclusão do trabalho é até sábado (27), mas ele pode ser terminado ainda amanhã (26).

Assista ao vídeo citado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *