Ônibus atravessa lamaçal de obra inacabada no acesso à Av. Canavieiras
Tempo de leitura: 2 minutos

Ilhéus está sob um pé d’água nesta sexta-feira (26), com vários pontos de alagamento e deslizamento de terra. Do alto de um prédio, um homem filmou o momento em que alunos do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) caminhavam na frente dos carros, no meio de uma Avenida Canavieiras alagada, para chegar à escola de 85 anos, a maior da rede municipal. “Olha a situação, imagine os outros colégios aqui em volta”, disse o autor do vídeo.

O trânsito também foi prejudicado por dois ônibus quebrados do transporte coletivo, um em frente à cabeceira do Aeroporto Jorge Amado  e outro na Avenida Litorânea Norte, ao lado de um posto de combustíveis, ambos na manhã de hoje. Na Vila Cabral, na Conquista, moradores reclamam da dificuldade para o acesso de veículos por causa da lama. Um alagamento também atrapalha a circulação entre o Jardim Pontal e a Sapetinga.

Cratera na Av. Nossa Senhora Aparecida

Já na Avenida Nossa Senhora Aparecida, na zona sul, um buraco enorme se abriu no asfalto. A Prefeitura de Ilhéus mobilizou equipe para ação emergencial na via, que foi interditada para o serviço. Ela dá acesso aos bairros Nelson Costa, Hernani Sá e Nossa Senhora da Vitória.

A situação também é complicada nas encostas, inclusive onde não havia registro recente de deslizamento de terra, como no Outeiro de São Sebastião. Parte de um barranco cedeu. Acima dali, do outro lado da Rua Maria Catarina Lavigne de Lemos, o prédio histórico da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

PREVISÃO DE MAIS CHUVAS

Sede da AABB, na zona sul de Ilhéus

A tarde de sexta-feira é de tempo fechado, com pancadas de chuva.  A Defesa Civil de Ilhéus informa que, até segunda-feira (29), a chuva na cidade deve ter um acumulado de 93 milímetros, equivalente a 93 litros por metro quadrado.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou que a Prefeitura, a Vara da Infância e Juventude e os conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes adotem medidas conjuntas para proteger as famílias afetadas pelos danos das chuvas (relembre).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *