Dalila Aguiar é pré-candidata a prefeita de Itagibá pelo PP || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Pré-candidata à prefeitura de Itagibá, no Médio Rio de Contas, a enfermeira Dalila Aguiar (PP), de 38 anos, disse que pretende fazer um governo de transformação no município, caso eleita.

– Compreendo política como ação para transformar a vida das pessoas. Estive secretaria de saúde em Boa Nova, onde pude compreender que o compromisso do gestor municipal com a população é o diferencial de uma gestão eficaz e eficiente. É o comprometimento do gestor que faz as coisas acontecerem. Quero fazer uma gestão diferente, para beneficiar os cidadãos e cidadãs da minha terra – garantiu.

SENSIBILIDADE FEMININA

Para Dalila, a sensibilidade feminina e o fato de trabalhar com saúde, conhecendo bem as necessidades das pessoas, irá ajudá-la a fazer “uma grande gestão”. Se eleita, observa, fará gestão participativa, e assim tem realizado reuniões em todos os cantos do município, construindo o Plano de Governo com a população. “Nosso planejamento é a construção de projetos por bairros e na área rural. Temos projetos macros, como a construção de um Hospital Municipal e o fortalecimento da agricultura”, ressaltou.

A enfermeira tem vasta experiência na administração pública atuando como profissional de saúde em várias gestões em Itagibá. Afirma que, quando esteve à frente da Secretaria de Saúde em Boa Nova, executou trabalho considerado de excelência – que se tornou referência não só no município, mas em toda a região. “Demonstramos capacidade de liderança e responsabilidade com o dinheiro público”, pontuou.

“Implantamos serviços como prontuário eletrônico, adquirimos micro-ônibus de qualidade para transporte de pacientes, construímos a Academia de Saúde. Mudamos a vida do povo e tivemos uma gestão com ótima avaliação”, recorda Dalila.

EXPERIÊNCIA

Segundo ela, essa experiência motivou-a a ser pré-candidata a prefeita de Itagibá.”O meu desejo de fazer, e fazer bem feito nos envolve e nos motiva todos os dias. Ter a caneta na mão com bastante tinta, e assim poder realizar muito, é o meu objetivo, fazer e deixar o meu legado na história da minha cidade”, disse.

Dalila Aguiar pode ser a primeira mulher a governar a Itagibá. “Vamos fazer uma gestão que seja referência, para deixar marcas, um município para atual e futuras gerações, uma cidade melhor para se viver, e que o nosso povo possa se orgulhar e dizer: Eu moro em Itagibá”, concluiu.

3 respostas

  1. Seria uma excelente opção para o município de Itagibá. Infelizmente, ela não será eleita. Vivemos em um município que o poste mija no cachorro, a exemplo do distrito de Japomirim que no lugar de colocar parque de vaqueiro (onde há alguns animais montados em cavalos, correndo pelas ruas, levando riscos para as pessoas) deveria ter sido instalado o cemitério. E esse parque de vaqueiro deveria ser em um local afastado do perímetro urbano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *