Rodrigo Cardoso fala no ato contra fechamento de agência bancária || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta sexta-feira (3), o Sindicato dos Bancários de Ilhéus se manifestou contra o fechamento da agência 3519 do Bradesco, localizada no Calçadão da Marquês de Paranaguá, no Centro. O encerramento das atividades foi anunciado pela empresa e está previsto para junho próximo.

Vereador Cláudio Magalhães apoia manifestação de bancários || Foto PIMENTA

No ato, o presidente do Sindicato, Rodrigo Cardoso, lembrou que, em Ubatã, a mobilização da sociedade e da prefeitura impediu que o Bradesco fechasse a agência da cidade. Segundo o dirigente sindical, os banqueiros tomam decisões com base em números e planilhas, sem considerar os impactos na qualidade dos serviços prestados à população, no bem-estar dos funcionários e na manutenção de empregos.

Vereadora Enilda Mendonça se solidariza com bancários || Foto PIMENTA

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Paulo Carqueija (PSD), bancário aposentado, se juntou à manifestação e criticou a usura dos banqueiros, o que ele considera uma perversidade da lógica capitalista. O ato também contou com a solidariedade do vice-prefeito Bebeto Galvão e dos vereadores Cláudio Magalhães (PCdoB) e Enilda Mendonça (PT). Assista ao vídeo.

18 respostas

  1. É inaceitável viver em um município de 200 mil, habitantes e o Estado, não condições mínimas de acessos a agência bancária, já as que tem tão sendo desativada,por questões pessoais.

    1. Quanto ao fechando da agências e as demissões, é só continuar fazendo o L!
      Não teremos freios com a gestão que só pensam em aumentar os custos empresariais e sugar a classe mais carente! Volta um pouco na memória e vê o que o governo federal tem feito?…

      Só lamento pelos pais de famílias que sabiam o que estava para acontecer com a esquerda retomando o poder!

      1. Inteligente, independente de L ou arminha, os bancos querem fechar agências para diminuir custos, alimentando assim sua sanha predatória… Vai pegar um livro que tenha gravura para entender isso

  2. A prefeitura de ilhéus está promovendo capinagem e pintura nas vias, porém está esquecendo a limpeza das caixas de água pluvial, quando a chuva vem alaga tudo pois estes equipamento estão obstruídos

    1. Apesar de ter uma natureza exuberante, enquanto votarmos em comunistas e socialistas, Ilheus e a Bahia como um todo sempre será lugar de pobreza e miséria.

  3. Eles os banqueiros se preocupam em ganhar sempre mais,esquecendo que essa agência juntamente com seus funcionários sempre prestaram um servico digno a nossa sociedade,e necessário respeito aos cliente da agencia bradesco 3519,e que a sociedade civil se organize para que tal ato nao se concretize

    1. Os empresário têm que ter condições de operar
      Se o empreendimento é deficitário nada mais certo que encerrar as atividades. O governo só tem ferrado trabalhadores e a classe empresarial. Se não for reduzida a carga tributária isto vai continuar sendo Notícia corriqueira.

  4. Os bancos conseguiram, onde ainda tem agências, não existe atendimento, se tem funcionários, estão escondidos, jogaram todo o atendimento nas casas lotéricas que, não possuem um mínimo de conforto aos usuários, aquele atendimento que os Bancos faziam, onde tratavam clientes como GADO, agora foi terceirizado.

  5. Bom dia Sr Miro Santos
    Quanta infelicidade por sua parte,por acaso o que tem a ver o presidente com fechamento de uma agência do Bradesco? Além do mais o país gerou algum emprego? Lamentável na terra de J.Amado um cidadão com poucos neurônios!! Deve ser dos que rezam pra pneus ou acredita que a terra é plana.

  6. Pra mim não faz a menor diferença, pois eu odeio ir pra banco, hoje resolvo tudo pela internet e além disso perdemos muito tempo em filas de banco então eu só lamento pelas perdas de emprego, mas é o preço da tecnologia.

  7. Verdadeiramente por eu, fecha todas as agências, atendimento horrível, não tem respeito por seus clientes, eu ja cheguei a ficar seis horas de relógio, aguardando um atendimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *