Interior da Bahia vai ganhar 40 Salas Elas à Frente, assegura SPM
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Polícia para Mulheres da Bahia (SPM) assinou termo de cooperação com a Amurc para instalar serviços de apoio às mulheres na macrorregião sul do estado. A primeira “Sala Elas à Frente” vai funcionar na sede da própria Amurc, em Itabuna. A assinatura do acordo também marcou os 13 anos de fundação da Secretaria.

O ato desta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia, contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que assumiu o comando interino do governo baiano durante viagem internacional do governador Jerônimo Rodrigues. Segundo a governadora em exercício, as Salas vão ser um lugar de acolhimento para mulheres vítimas da violência.

Formada por municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano, a Amurc recebeu a atribuição de implantar 40 salas do programa da SPM. Além de Itabuna, também serão contemplados os municípios de Ilhéus, Coaraci, Gandu, Itapé, Jequié, Santa Luzia e Piraí do Norte e outros.

A titular da SPM, Elisângela Araújo, informou que a equipe multidisciplinar vai ouvir as mulheres, acolhê-las e direcioná-las para os serviços de que precisam. “Se ela for vítima de violência, vai encaminhar para o sistema de segurança. Se estiver passando por alguma necessidade, nossa rede que cuida de pessoas em vulnerabilidade social também vai estar conectada com o trabalho das salas”, garantiu a secretária estadual da Mulheres.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *