Buraqueira no bairro São Judas, em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradores do São Judas, em Itabuna, reivindicam a pavimentação de vias do bairro, a exemplo do acesso ao condomínio Real Ville. As chuvas recentes deixaram as ruas esburacadas. Na terça-feira (14), uma ciclista se feriu após cair em um buraco no local. Ela precisou de atendimento médico e foi levada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

O PIMENTA ouviu a secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes. Segundo a gestora, recentemente, a Prefeitura enviou máquinas para recuperar ruas do bairro, antes da pavimentação definitiva. “A Secretaria confirma que vai fazer o serviço, que está na programação da região 1 do Programa Acelera Itabuna, com recursos garantidos”, assegurou a titular da Pasta.

Para a secretária, há pressão excessiva, que tenta influenciar a Administração. “As pessoas estão pressionando para que o asfalto, em certos lugares, saia antes do cronograma. Não tem dez dias que passamos a máquina lá [no São Judas]”, declarou. Não é exclusividade do bairro, acrescentou. “Não é só no São Judas. Tivemos três ou quatro manifestações”.

Sônia Fontes lembrou que a região do condomínio, no São Judas, será beneficiada, também, pelas obras do Governo do Estado para a integração do município à BA-649, rodovia em construção à direita do curso do Rio Cachoeira. “Vai virar uma grande avenida de borda, com parque linear”.

Questionada sobre a possibilidade de uma manutenção emergencial nas ruas do bairro, a gestora afirmou que esse trabalho é feito rotineiramente, em todo o município, quando as condições climáticas permitem.

4 respostas

  1. Acho interessante ela fala disso pq nós do condomínio Real Ville reivindicamos a 4 anos esse asfalto, que por sinal foi destruído pela empresa que está fazendo a pista. Ou seja estamos esquecidos a 4 anos fica difícil acreditar nisso.

  2. Nossa rua era completamente asfaltada pela rua Itália. Veio a construtora da pista e as caçamba super pesada acabou com o asfalto acho justo que a prefeitura que é a maior beneficiada pela pista resolva esse problema.

  3. Para aliviar as pressões à Dra.Sonia Fontes, sugiro que torne público o cronogrsma fisico detalhado do PAI e dos serviços de manutenção das ruas e avenidas

  4. Como pode a cara de pau dessa mulher,nosso rua era asfaltada porque a construtora asfaltou a prefeitura nunca deu atenção a nosso bairro .
    Vem a obra 415 acaba com asfalto do bairro e ela vem falar de pressão.
    E muitas falta de respeito dessa representante da gestão atual.
    Vamos beneficiar em que com essa obra???
    Buraqueiras
    Trânsito intenso
    Acidentes
    Porque tínhamos paz no bairro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *