A estrutura (no lado esquerdo do campo) com toldos foi montada neste sábado (19) para mais um domingo com muito barulho
Tempo de leitura: 2 minutos

Quem prefere descansar da correria da semana no conforto lar, assistindo a um filme, ao futebol, uma série ou tirando uma “soneca” está revoltado com que os moradores afirmam ser barulho infernal no entorno do campo de futebol amador, no Centro de Integral à Criança (CAIC), no bairro Jardim Primavera. Eles se queixam de uma disputa de paredões promovida todos os domingos.

Os moradores denunciam que os donos de carros de som tipo paredões começam a disputa logo depois das partidas de futebol. Às vezes, segundo relatam ao PIMENTA, a muvuca vai até mais tarde. A acionada, a Polícia Militar atende às ocorrências, determina que os barulhentos respeitem o limite de decibéis estabelecido em lei, mas, quando os PMs deixam o local, tudo fica como antes, conforme os denunciantes.

Os moradores afirmam que o tormento teve início há cerca de cinco meses, quando começou um campeonato amador patrocinado por um vereador. “Eles alegam que têm alvará para utilizar os paredões. Essa autorização teria sido concedida ao vereador, que seria da base do prefeito. Por isso, os policiais quase nada podem fazer”, afirma uma moradora que preferiu não se identificar.

Os moradores asseguram que não são contra a realização da competição esportiva no campo de futebol amador, mas com controle no volume de som. “Trabalhamos a semana inteira e não temos o direito de descansar dentro da nossa própria casa aos domingos? Isso é um abuso, absurdo. Só queremos que nos respeitem, como cidadãos que pagamos os nossos impostos”, acrescenta a moradora.

PREFEITURA PROMETE AÇÃO PARA CONTROLAR BARULHO

O secretário de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, Humberto Mattos, por meio da Assessoria de Comunicação do Município, informou ao PIMENTA que tomou conhecimento do problema apresentado pelos moradores do Jardim Primavera. Disse que a fiscalização vai atuar para impedir paredões nas proximidades do campo de futebol.

O secretário acrescentou ainda que, por sua determinação, equipes do Grupo Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA) e da Guarda Civil Municipal já vão ao local neste final de semana.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *