Ilhéus e Itacaré estão entre municípios contemplados com entrega de vans
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Governo da Bahia destinou vans para estudantes da zona rural de 54 municípios, cinco deles no sul da Bahia (Ilhéus, Ibicaraí, Itacaré, Itapitanga e Ubaitaba). O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez a entrega simbólica dos veículos, nesta segunda-feira (20), no Parque de Exposições de Salvador.

O chefe do executivo baiano destacou o comprometimento com a mobilidade e segurança dos estudantes. “Aqui é transporte. Primeiro, a segurança dos estudantes, e é um carro confortável, com agilidade no tempo, que facilita a mobilidade”. A aquisição e adaptação das vans para o transporte escolar resultaram de investimento de R$ 15 milhões, provenientes de emendas parlamentares, informa o Estado.

Segundo Jerônimo, essa não é uma iniciativa isolada. Está inserida, afirma, no conjunto de esforços do Governo para melhorar as condições de ensino em toda a Bahia. “Essas vans não estão soltas no contexto da educação. Estamos tratando de escolas novas, de contratação de pessoal, de programas sociais que garantem a permanência dos estudantes na escola”.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Além dos municípios citados, foram beneficiados Banzaê, Barra, Boninal, Cachoeira, Caem, Camaçari, Canudos, Casa Nova, Catu, Central, Cipó, Correntina, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Guanambi, Ibititá, ibotirama, Ipirá, Itabela, Itacaré, Itaetê, Itaquara, Ituberá, Jaguarari, Jequié, Juazeiro/Uneb, Lajedinho, Lençóis, Licínio de Almeida e Madre de Deus.

A, ainda, Mansidão, Maracás, Matina, Monte Santo, Olindina, Paulo Afonso/Uneb, Poções, Presidente Tancredo Neves, Rio Real, Santa Bárbara, Santo Estevão, Sátiro Dias, Seabra, Serra Dourada, Sítio do Mato, Sobradinho, Tanque Novo, Ubaíra, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wanderley.

2 respostas

  1. Dinheiro dos impostos do Brasil dividido a todos estado inclusive a nossa Bahia….e só também não esquecer da cidade de Itiruçu…

  2. Espero que os gestores dos municípios que serão contemplados com essas vans escolares, façam o bom uso e cuidem desse patrimônio. Eu moro em Alcobaça, cidade do extremo sul da Bahia, os prefeitos que por aqui passaram e o atual gestor, preferiram deixar toda frota do transporte escolar que a secretária de educação aqui foi contemplado para poderem locar ônibus com mesma finalidade de transporte. Essas empresas que locam esses ônibus fazem parte de uma máfia de desvio de dinheiro público, são ônibus sem a mínima condições de fazer tal finalidade, colocando a vida dos alunos em risco. São ônibus sucateados, pneus carecas, sem regulamentação dos órgãos fiscalizadores, sem licença para tal finalidade e até mesmo sendo conduzidos por motoristas sem habilitação para essa finalidade. Os ônibus amarelos do programa escolar, foram sucateados e abandonados, retiraram as baterias, rodas e pneus ficando os mesmos sobre a ação do tempo, transformando em um amontoados de latas enferrujadas. Em uma região medieval como o extremo sul da Bahia, onde a ausência de ministério público é total, prefeitos, vereadores e secretários fazem a farra com o dinheiro público.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *