Tribunal de Justiça mantém pena contra ex-vereador Tarcísio Paixão || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Condenado a 23 anos de prisão em regime fechado, o ex-vereador Tarcísio Paixão sofreu nova derrota judicial, desta vez no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal da Corte manteve, nesta quinta-feira (23) a pena definida em primeira instância, contra o vereador, pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, falsidade ideológica, peculato e fraude em licitação no período em que presidiu a Câmara de Vereadores de Ilhéus, no biênio 2015-2016.

A decisão acatou denúncias oferecidas pelo Ministério Público estadual em junho de 2019, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, como desdobramento da Operação Xavier.

MAIS CONDENADOS

Também foram negados os recursos de Ariell Firmo da Silva Batista e Ângelo Souza dos Santos, respectivamente controlador interno e chefe de gabinete da gestão Tarcísio Paixão; e Aedo Laranjeira de Santana, contador da SM Contabilidade, apontado com coordenador das operações fraudulentas da empresa.

A Segunda Turma da Câmara Criminal também manteve a condenação de Cleomir Primo Santana, contador da empresa SCM Contabilidade, e Leandro Silva Santos, assessor da empresa Licitar.

O ESQUEMA

As denúncias do MP apontaram esquemas de fraudes em licitações e execuções contratuais da Câmara de Vereadores, com contratos superdimensionados em razão da prévia negociação e ajuste do pagamento de propinas.

As empresas Serviços de Consultoria Contábil (SCM) e Licitar Assessoria e Consultoria foram as principais envolvidas no esquema, reforça o Ministério Público Estadual.

As investigações revelaram que elas eram sempre contratadas diretamente, por meio de sucessivos e viciados procedimentos de inexigibilidade de licitação, para atuar em funções sensíveis da Câmara.

8 respostas

  1. e os demais de outras operações investigadas, nada ?

    Será pq tem padrinhos com mais influências no Ministério da Justiça ?

  2. EU NAO ENTENDO ESSES POLITICOS TUDO LADROES GANHAM DINHEIRO NO MOLE SEM FAZEREM NADA PREFEITO VEREADORES TUDO E TODOS EM GERAL SO PENSAM EM ROUBAR O DINHEIRO PUBLICO MAS CULPADO DISSO E O ELEITOR QUE VAI VOTAR NESSE REBANHO DE CORRUPTOS

  3. Lamentável nosso cenário político, e se as investigações continuarem teriam muitos outros atuando e devem ir fazer companhia pro Tarcísio!

  4. Coitado desse menino. De família humilde, andou muito ao lado de meu pai. Mas se envolveu em política e ganhou no salobrinho e lugares pequenos. Deveria ter aproveitado a oportunidade e ficado direito e sério. Foi se meter com os grandões da época e só aprendeu o que não prestava. Graças a Deus meu irmão saiu de política só tem sujeira.

  5. Kkkkkkkkkll! 1/6 de 23 anos são quantos anos? Já já ele sai é estará rico. Daqui a pouco se elege a presidente do Brasilin.

  6. Ele foi me colega na faculdade, largou o curso e tempo depois estava enfiado na política, parecia boa pessoa até que descobri que estava envolvido em rinha de galo, acho muito cruel esse tipo de prática, quem se diverte com a dor e o sofrimento de qualquer ser tem um caráter bem questionável. Foi uma decepção

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *