Pancadinha sonha com apoio de Azevedo, Isaac e Geraldo Simões || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: 4 minutos

Passava das 22h20min de quarta-feira (29) quando Fabrício Pancadinha, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidariedade, encerrou evento com a participação de lideranças de bairros, apoiadores e pré-candidatos a vereador que compareceram a uma casa de eventos na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano. Durante o encontro, na véspera do feriado de Corpus Christi, Pancadinha deu uma prévia de como pretende construir o seu programa de governo.

Pai de Bianca, Ludmilla e Miguel, casado com Virginia Araújo Correia, Fabrício Dias Nunes da Silva, o cantor e político Fabrício Pancadinha, de 35 anos, anunciou que o programa será elaborado com a contribuição de moradores de todas as regiões de Itabuna. As reuniões começam na próxima semana, pelo bairro Santo Antônio. De acordo com o pré-candidato a prefeito,  as informações reunidas no chamado Plano Participativo do Povo (PPP) serão usadas como base para a construção do programa de governo.

Pancadinha apresenta para apoiadores proposta do PPP || Foto PIMENTA

Paralelamente às mobilizações nos bairros, Pancadinha trabalha nos bastidores para tentar unir os pré-candidatos de oposição em torno de um único nome. Ao PIMENTA, confirmou conversas com o ex-prefeito Capitão Azevedo (União), Isaac Nery (PDT), Francisco França (PL) e até com o ex-prefeito e ex-deputado federal Geraldo Simões (PT), que não mais concorrerá à Prefeitura. O PT pode apoiar a reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD). Geraldo apoiará um nome de oposição.

Na conversa de 14 minutos com a nossa reportagem, Fabrício Pancadinha afirmou que está propondo aos concorrentes de oposição que quem apresentar melhor desempenho nas pesquisas seja o candidato único da oposição. Mas deixou subtendido ter confiança de que, dentre opositores a Augusto Castro, o seu nome será o mais citado nos levantamentos futuros e estará na disputa na eleição de outubro.

QUADROS TÉCNICOS E APOIO DE ACM NETO

A reportagem do PIMENTA questionou também o pré-candidato a prefeito sobre a sua falta de experiência administrativa, o fato de ter trocado o mandato de vereador pelo deputado estadual e, agora, querer ser prefeito; de como pretende administrar Itabuna, caso seja eleito, sendo oposição aos governos estadual e federal e sobre o papel do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) em sua campanha eleitoral. Sobre a falta de experiência, afirmou que estará cercado de pessoas técnicas. Segundo ele, os cargos principais serão preenchidos de pessoas altamente qualificadas.

Pancadinha diz que programa de governo será construído com o povo de Itabuna || PIMENTA

Sobre ter trocado o cargo de vereador de Itabuna pelo de deputado, Pancadinha disse ter sido uma decisão “baseada no desejo do povo”. Assembleia Legislativa da Bahia estaria, na avaliação dele, tendo a oportunidade de brigar por mais recursos para Itabuna.

O pré-candidato afirmou sonhar em ser apoiado por ACM Neto na disputa pelo Centro Administrativo Firmino Alves. “É claro que todo mundo quer o apoio de um dos melhores prefeitos de Salvador, escolhido oito vezes como melhor prefeito. Tenho aprendido com ACM Neto e Bruno Reis. Ainda está cedo para falar sobre apoio, mas tenha certeza que estaremos juntos”.

Caso seja eleito, adiantou Pancadinha, uma das prioridades de governo é replicar em Itabuna o programa Morar Melhor, que dá ao proprietário do imóvel o poder de escolher quais serviços serão executados na reforma. O participante do programa pode indicar a necessidade de execução de obras sanitárias, pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado e de esquadrias (portas e janelas). ” O Morar Melhor é um projeto de melhoria da vida dos moradores das comunidades”, reforça o parlamentar.

Pancadinha reúne apoiadores em mais um evento de pré-campanha em Itabuna || Foto PIMENTA

O político avaliou ter conseguido muitos recursos para Itabuna, principalmente para área de saúde, com atuação junto ao deputado federal Elmar Nascimento (UB). Disse que durante o mandato já conseguiu verbas para ações em unidades básicas de saúde, Maternidade Otaciana Pinto e Santa Casa de Itabuna. “Entendo que essa seja uma das áreas que precisam de muito cuidado, de um olhar humano. Precisamos melhorar a qualidade de serviços na área de saúde da nossa cidade”.

Questionado sobre o fato de ser oposição aos governos estadual e federal, Pancadinha assegurou ter boa relação com políticos de todas as correntes  e, por isso, não teria dificuldades em obter recursos para obras de infraestrutura que Itabuna precisa. “Sou da política do diálogo.  Pancadinha não tem lado A ou B, esquerda ou direita. O meu lado é o do povo. O povo quem precisa estar em primeiro lugar. Tenho um diálogo muito bom com o Governo do Estado. Sempre voto em projeto que entendo ser bom para a população. Com relação ao Governo Federal, tenho portas abertas nos ministérios do Turismo, Cultura , dentre outros”, finalizou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *