Dois sentidos da J.S. Pinheiro foram interditados em protesto || Imagem Redes sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5), moradores do Lomanto Júnior interditam, com barricadas, os dois sentidos da Avenida J.S. Pinheiro, na rotatória em frente ao Sest/Senat e ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Eles cobram saneamento básico e obras de infraestrutura no bairro.

Há pouco, guarnições da Polícia Militar chegaram ao local para negociar a liberação da via. Os moradores usaram pneus e madeira e atearam fogo para impedir a passagem de veículos.

A J.S. Pinheiro é corredor urbano (BR-415) e faz a ligação de municípios e de bairros como Ferradas, Urbis IV, Nova Itabuna e Lomanto com o Centro.

DESVIO PELA BR-101

A orientação para motoristas é evitar a avenida. Quem acessa a avenida no sentido Avenida Ibicaraí-Centro consegue fazer o retorno e pegar desvio pela BR-101 para chegar ao Centro Comercial e à região central de Itabuna.

Protesto bloqueia a Avenida J.S. Pinheiro na região do Lomanto Júnior, em Itabuna || Foto Redes sociais

OUTRO LADO

O secretário de Governo de Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, disse que lideranças do bairro vêm conversando com a gestão municipal e a elas foi explicado que a execução de serviços solicitados depende ainda da “desobstrução de recursos remanescentes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, o chamado “Pacão”, de 2010. A justificativa foi apresentada, informa, durante reunião de moradores do bairro com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *