Professora Luzi Borges profere aula sobre enfrentamento ao racismo religioso
Tempo de leitura: < 1 minuto

A professora Luzineide Miranda Borges, diretora de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana de Terreiros do Ministério da Igualdade Racial, profere aula aberta, na próxima quinta-feira (20), às 9h, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a educadora vai falar sobre os desafios no enfrentamento ao racismo religioso, no Auditório Jorge Amado.

A atividade é organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais (Kàwé), da Uesc, onde Luzineide é professora. À tarde, a partir das 13h30min, o Auditório Jorge Amado também vai receber o Cine Kàwé, com exibição do filme Akàrà: no fogo da intolerância.

Na Bahia, Luzi coordenou os projetos sociodigitais da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Na Uesc, foi coordenadora do Programa Universidade para Todos e do Programa Residência Pedagógica. Também foi vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação (PPGE).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *