Juninho do Acordeon e PH do Acordeon disputam a Batalha dos Sanfoneiros || Imagem G1
Tempo de leitura: < 1 minuto

O público ainda pode escolher os melhores sanfoneiros de 2024. Promovida pela Rede Bahia desde 2017, a Batalha dos Sanfoneiros terá a primeira etapa encerrada nesta quarta-feira (19), e a grande final será na sexta-feira (21). Dentre os concorrentes estão Juninho do Acordeon e Paulo Henrique Damasceno Oliveira Santos, mais conhecido como PH do Acordeon. Os dois músicos são de Ilhéus.

De acordo com o regulamento, na primeira etapa, que se encerra amanhã, o público escolhe cinco candidatos para disputar a final. Na segunda etapa, o internauta escolherá os três vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares. A votação pode ser feita pelo site do G1. Acesse aqui a lista de concorrentes e vote no seu preferido.

Além dos sanfoneiros ilheenses, estão concorrendo ao troféu: José Wédson, de Tanhaçu; Adriane Barreto, de Salvador; André Galdino dos Santos, o Baio do Acordeon, de Feira de Santana; Pedro Paes Lopes, de Jequié; Thiago Mendes Souza, de Irará; e Elisvaldo Pereira Souza, o Valzinho do Acordeon, de Eunápolis.

A lista de concorrentes tem ainda Zequinha do Acordeon, de Itaberaba; Gilson Santos Minichilli Prates, de Jequié; Valtinho do Acordeon, de Salvador; Francisco Mamede Alves, o Bil do Acordeon, de Itaberaba; João Torres, de Cruz das Almas; João Gabriel,  o Gabi Xote, de Malhada; e Raimundo Nonato dos Santos, o Raimundinho do Acordeon, de Juazeiro.

A Batalha dos Sanfoneiros contou com 50 inscritos. Desse total, 15 foram escolhidas por uma banca avaliadora, composta por três profissionais com grande conhecimento em sanfona: a pesquisadora do tema Teba Rocha; Dio do Acordeon,  vencedor da Batalha dos Sanfoneiros em 2023; e Maurício Habib, radialista e coordenador das Rádios da Rede Bahia de Comunicação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *