Operários trabalham na expansão da rede de água no Novo São Lourenço || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

A expansão na rede de abastecimento de água no Novo São Lourenço, em Itabuna, beneficiará, diretamente, cerca de 800 pessoas, informou a gerência técnica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). O serviço de expansão foi concluído no último sábado (15).

A Emasa implantou cerca de 500 metros de rede para beneficiar a comunidade que não recebia água potável encanada em suas residências, segundo o presidente Raymundo Mendes Filho. “A principal bandeira da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) é o cuidar das pessoas. Quando a Emasa realiza esse tipo de intervenção, está melhorando a qualidade de vida da gente de Itabuna”, disse o presidente da Emasa.

Raymundo Mendes Filho, presidente da Emasa

Segundo Raymundo, o investimento é parte do esforço para universalizar o abastecimento de água e tratamento de esgoto no município, seguindo o que determina o Novo Marco Legal do Saneamento Básico. O prazo final para que o serviço atenda a toda a população é 2033.

– Com o Projeto Mais Água para a Cidade, a atual administração municipal estará resolvendo em mais de 80% o problema do fornecimento intermitente de água. Já temos pronto o projeto de ampliação para a zona norte, na região do Califórnia – afirmou.

CAPTAÇÃO DE ESGOTO

Itabuna, segundo Raymundo, iniciará no segundo semestre deste ano a implantação do sistema de captação de esgoto em tempo seco. O sistema, observa, “vai amenizar a carga dos dejetos lançados in natura no Rio Cachoeira, melhorando suas características naturais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *