Armas e outros objetos apreendidos pela PM || Foto 70ª CIPM
Tempo de leitura: < 1 minuto

Confronto entre policiais militares e grupo armado terminou em três mortes, nesta terça-feira (18), no Banco do Pedro, zona rural de Ilhéus. De acordo com a Polícia Militar, equipe do Pelotão Especial da 70ª CIPM foi recebida a tiros ao chegar no local para verificar a denúncia de que homens armados estavam aterrorizando os moradores do distrito com disparos de arma de fogo.

Ainda conforme a PM, os policiais revidaram e atingiram três agressores, que foram levados para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiram. Nas redes sociais, circulam imagens dos suspeitos, e um deles aparece exibindo duas pistolas e um colete balístico.

Na operação, a Peto 70 apreendeu duas pistolas, um revólver e 135 munições, além de uma placa de colete e dois radiocomunicadores. Os nomes dos mortos não foram divulgados.

ALTO DA SOLEDADE

O caso do Banco do Pedro foi o segundo confronto policial seguido de morte no intervalo de quatro dias em Ilhéus. O primeiro ocorreu na sexta-feira passada (14), no Alto da Soledade, bairro da Esperança, durante operação da Polícia Civil, que matou quatro suspeitos também não identificados até o momento.

ATLAS DA VIOLÊNCIA

Ontem (18), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgaram o Atlas da Violência 2024. Ele aponta que, em 2022, Ilhéus teve a décima quinta maior taxa de mortes violentas do País (veja mais aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *