Rosivaldo Pinheiro exibe camisa da ACCRII com tema do Ita Pedro 2024
Tempo de leitura: 2 minutos

A coordenação do Programa Recicla Itabuna informa que, nos quatro dias do Ita Pedro, a Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna recolheu mais de cinco toneladas de materiais recicláveis na Arena Zé Cachoeira e arredores. Chamada de AACRRI – Ita Pedro Solidário, a iniciativa faz parte dos esforços para a reestruturação do Centro de Triagem da Associação, que foi atingindo por um incêndio no início deste ano.

De acordo com o Recicla Itabuna, somente no sábado (29), os agentes ambientais recolheram 1.183 quilos de materiais como alumínio, plástico e vidro. “Os agentes ficaram bastante satisfeitos com o resultado da ação especial e ainda mais com a festa do Ita Pedro 2024”, disse o coordenador do Programa Recicla Itabuna e secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro. Ele lembrou que, neste ano, cerca de 470 ambulantes comercializaram bebidas e comidas na festa, com isenção da taxa municipal.

OUTROS NÚMEROS 

Com os shows de Gusttavo Lima, Pablo e Joelma, o sábado de São Pedro em Itabuna levou mais de 142 mil pessoas à Arena Zé Cachoeira, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), que usou o circuito de videomonitoramento para fazer a contagem do público.

A rede hoteleira de Itabuna ficou lotada durante o Ita Pedro 2024. Também foi alta a procura por casas e outros imóveis para aluguel nos dias da festa.

Já o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães divulgou as ocorrências do evento que chegaram à unidade. Foram cinco acidentes de trânsito, todos com motociclistas. Quatro pessoas sofreram tentativa de homicídio, vítimas de golpes de faca. Outras quatro pessoas precisaram de atendimento clínico, enquanto duas tiveram suspeita de infarto. O Hospital também recebeu uma vítima de espancamento e quadro pessoas que sofreram quedas, além de um caso de overdose por abuso de drogas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *