Jabes Ribeiro divulga Carta aos Ilheenses
Tempo de leitura: 2 minutos

O ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP) anunciou, neste sábado (13), que não será candidato a prefeito de Ilhéus nas eleições deste ano. Na Carta aos Ilheenses, o progressista afirma ter trabalhado muito para formar uma chapa que unisse experiência e juventude em prol do futuro do município. “Não foi possível”, constata.

O trecho inicial parece referência indireta à tentativa de construir aliança em que o União Brasil pudesse indicar o empresário Valderico Junior como vice de Jabes, algo descartado por Valderico, que mantém a pré-candidatura a prefeito. Nessa hipótese, Jabes representaria a experiência, e Junior, a juventude.

“UM DEFENSOR PERMANENTE DA UNIDADE”

O ex-prefeito informa que o PP solicitou reunião com os partidos da Frente Ampla para comunicar a decisão e “construir a melhor estratégia para as eleições que se aproximam”. A Carta não declara apoio a nenhum dos pré-candidatos ainda no páreo.

Jabes Ribeiro avalia que, por força das lideranças estaduais, PT e PSD tendem a se unir em Ilhéus. “No campo da oposição, a necessidade de juntar as nossas forças foi debatida e defendida pelos partidos da Frente Ampla, formada por expressivas lideranças políticas, constituída no ano passado, logo após as últimas eleições. Afirmei que seria, e sou, um defensor permanente da unidade”, acrescenta.

QUATRO VEZES JABES

A Carta aos Ilheenses traz sínteses dos quatro mandatos à frente da Prefeitura de Ilhéus, segundo a perspectiva do ex-prefeito. Para dimensionar a capacidade de atuação do Executivo na década de 1980, ele afirma que, no seu primeiro mandato (1983-1988), o município tinha 15 mil funcionários. Hoje, esse número não passa de 6 mil.

Também saiu em defesa da reforma do Código Tributário de 2014. A iniciativa implicou em aumento da carga tributária e desgastou o governo. “A reforma do Código Tributário foi essencial para recuperar a capacidade do município em honrar seus compromissos. As possíveis distorções já deveriam ter sido resolvidas”.

O ex-prefeito reivindica contribuição para a atração de investimentos importantes para o munícipio, a exemplo do Hospital Regional Costa do Cacau, da Ponte Jorge Amado e das moradias populares do Minha Casa Minha Vida. No final, Jabes informa que seguirá na Secretaria Geral do PP na Bahia e ativo na vida política de Ilhéus.

2 respostas

  1. Que noticia boa para o povo de Ilhéus esse senhor ter desistido. AGora ja não importa quem ganhe as eleeições em outubro, Ilhéus ja ganhou com a saida de Jabes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *