Neto Badaró não é mais pré-candidato a prefeito de Itabuna || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Progressistas anunciou, há pouco, a retirada da pré-candidatura do empresário Neto Badaró a prefeito de Itabuna. O partido informa, em nota, que a decisão foi tomada no final de semana, em reunião com a presença do secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro.

De acordo com o texto, considerando o desejo da maioria dos pré-candidatos a vereador, o Progressistas vai dialogar com o prefeito Augusto Castro (PSD), pré-candidato à reeleição. Segundo informações de bastidores, as conversas entre o mandatário e os dirigentes da legenda já estão adiantadas.

É o segundo movimento relevante do PP no sul da Bahia nas últimas 48h. No sábado (13), o ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro já havia retirado a própria pré-candidatura a prefeito (veja aqui).

PP NA SETTRAN

Há mais de uma semana, o PIMENTA havia adiantado que o PP iria aderir à candidatura à reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD). A pré-candidatura de Badaró era vista, desde o início, como sem capilaridade e consistência para uma disputa majoritária em Itabuna. O partido, como adiantou o site, deverá assumir a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) e Neto Badaró ganhar cargo na pasta.

PP NA BASE DE JERÔNIMO

O movimento dos progressistas também tem a ver com decisões que serão tomadas pelo partido no âmbito estadual no pós-eleição. O PP deverá migrar, oficialmente, para a base do governador Jerônimo Rodrigues. Um dos principais defensores da tese é o deputado estadual Eduardo Salles, que, no último dia 5, acompanhava o mandatário baiano em visita ao sul da Bahia, principalmente Itabuna. Atualizada às 11h12min para acréscimo de informações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *