Alan Carlos (à esq.) não é visto há nove dias || Fotos Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje (22) faz nove dias que os familiares de Alan Carlos Nascimento Santos, de 15 anos, não têm notícia do adolescente, visto pela última vez andando de bicicleta no São Domingos. Naquele sábado (13), câmera de segurança filmou o garoto pedalando sentido litoral norte.

A família e colegas de escola de Alan, que estuda no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (22). Reunidos na Avenida Canavieiras, diante do IME, exibiram cartazes e entoaram palavras de ordem. “Queremos solução!”, gritaram. “Ninguém some do nada”, dizia a mensagem em uma faixa.

Um dos manifestantes, usando carro de som, afirmou que a Polícia Civil e o Ministério Público estão cientes do desaparecimento de Alan. “Esse ato é um clamor para que essas instituições não cessem as buscas, pois precisamos de resposta. Nós pedimos ajuda ao Ministério Público, pedimos ajuda à OAB, para que continuem pressionando, para que as buscas não cessem”, reforçou.

Ele também descreveu o perfil do adolescente. “Era um jovem de boa, tranquilo, um bom filho, um bom aluno, um bom colega. A gente precisa encontrar Alan”, concluiu. Informações que ajudem a localizar Alan Carlos podem ser comunicadas por meio do telefone divulgado pela família, (73) 98899- 7586.

“MEU IRMÃO É UM MENINO BOM”

O PIMENTA entrevistou Graziele Nascimento Santos, 21, uma dos três irmãos mais velhos de Alan. Ela conta que, no dia em que desapareceu, o adolescente estava feliz, pois estava usando, pela primeira vez, a bicicleta reformada pelo irmão. A reforma da bike foi presente de aniversário antecipado. No último dia 17, já desaparecido, o garoto completou 15 anos.

Graziele acredita que alguém pode ter feito mal a Alan por pura crueldade, porque o garoto não tinha envolvimento com nada de errado, muito menos desafetos. “Meu irmão é um menino bom”. Segundo ela, Alan nunca havia desaparecido antes. “Ele só ia na casa dos amigos e voltava no mesmo dia”.

A família e outros moradores do São Domingos já fizeram buscas nos arredores, na praia, no rio e nas comunidades ao longo da BA-001. Além da Delegacia de Ilhéus, registraram ocorrência em Itacaré. Atualizado às 18h59min para acréscimo de informações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *