Jerônimo Rodrigues deve participar de evento em Itabuna na terça-feira (30). Foto arquivo
Tempo de leitura: < 1 minuto

O PSD marcou para terça-feira (30), no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho, a partir das 17h, a convenção para confirmar o nome do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, como candidato a um segundo mandato (reeleição). O evento deve contar com a participação de lideranças políticas como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o senador Otto Alencar (PSD).

O nome do vice na chapa encabeçada por Augusto Castro deve ser anunciado na terça-feira. O companheiro de chapa do prefeito pode ser o ex-vereador e ex-secretário municipal Júnior Brandão. O professor seria o indicado pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PC do B e PV.

POSSÍVEIS NOMES

Júnior Brandão ocupou, na gestão de Augusto Castro, as secretarias de Governo, de Promoção Social e Combate à Pobreza e Educação e de Governo. Brandão deixou o governo por exigência da lei eleitoral para ficar apto a disputar a eleição de outubro. Caso não seja confirmado como vice, disputará vaga na Câmara de Vereadores.

Outro nome ventilado para a vice é o ex-secretário Zé Alberto, hoje no PSB. Ele foi o mais votado para deputado estadual em Itabuna em 2022. O Avante, outro partido do arco de alianças, oferece Sandra Neilma, viúva do ex-prefeito Fernando Gomes, e o médico e ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna Eric Ettinger.

TABU

Augusto Castro tenta quebrar tabu numa Itabuna que nunca reelegeu prefeito. Ele terá como principais concorrentes Isaac Nery (PDT), Francisco França (PL) e Fabrício Pancadinha (Solidariedade). Além de PT, PC do B, PV, Castro terá o apoio de Avante, Agir, PSB, Republicanos, PRTB, PSDB, Progressistas, Cidadania e Podemos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *