Augusto, ao centro, tem nome oficializado pelo PSD para disputar reeleição || Reprodução/Instagram
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Augusto Castro (PSD) vai disputar a reeleição reunindo 13 partidos, dentre eles o PV do vice de chapa, o ex-secretário Júnior Brandão. Pela primeira vez em 12 anos, um candidato a prefeito de Itabuna terá o apoio declarado e a participação em campanha de um governador. Jerônimo Rodrigues (PT) estava ao lado de Augusto, assim como o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, na convenção partidária no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho, na noite desta terça-feira (30).

A convenção estava marcada para as 16h55min, mas houve atraso. Por volta das 17h50min, deu-se a confirmação do ex-secretário Júnior Brandão como companheiro de chapa. Augusto e Júnior subiriam ao palco mais de uma hora depois, às 19h, acompanhados de Jerônimo e Otto e de deputados federais e estaduais, como Paulo Magalhães, Rosemberg Pinto e Soane Galvão e secretários estaduais, a exemplo de Davidson Magalhães, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

QUEBRAR TABU

Último a discursar no evento que homologou o seu nome na disputa de 2024, Augusto falou em construir “a maior vitória” da história de Itabuna. “O povo reconhece e eu vejo esse reconhecimento nas ruas. Não tenho dúvida que Itabuna vai quebrar o tabu da reeleição”, disse.

Líder do Governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) também foi na mesma linha, antes citando sondagens internas. “Apesar de Augusto ter o dobro do adversário, temos que sair de porta em porta, de casa em casa e construir a maior vitória que Itabuna já deu a um candidato”, afirmou. “Vamos fazer história”.

GRATIDÃO

O governador Jerônimo Rodrigues falou de eleições. Não deixou de lembrar de como começou a corrida da qual saiu vencedor em 2022. Ele pontuava abaixo de um dígito na largada da pré-campanha e as pesquisas apontavam o ex-prefeito de Salvador ACM Neto como o favorito para o governo baiano. Jerônimo teve crescimento constante até outubro. Usou o seu exemplo para falar que o prefeito começa a disputa numa condição bem melhor que a sua.

Na sequência, Jerônimo agradeceu a votação obtida no município. “Eu recebi a mão estendida de Itabuna. Hoje, eu vim aqui retribuir, nós viemos dizer que nós marcharemos juntos. Os próximos finais de semana são para a gente apresentar o que fazemos de melhor”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *