Diogo Silva, CEO do Colo-Colo, e Hermano Fahnning no jantar do acesso || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Unlock Energy, patrocinadora master do Colo-Colo, manifestou interesse em se juntar ao projeto de criação da Sociedade Anônima de Futebol da equipe ilheense. A informação foi revelada pelo presidente do clube, Hermano Fahning, em entrevista ao PIMENTA. No entanto, ressalva o dirigente, essa é uma conversa inicial, que só poderá avançar com anuência do Conselho Deliberativo.

O Conselho vai se reunir na próxima terça-feira (6), a partir das 18h, na sede da Câmara de Dirigentes lojistas de Ilhéus, localizada na Rua Prado Valadares, no Centro. A pauta é a proposta de alteração do Estatuto Social do Colo-Colo, autorizando a constituição de Sociedade Anônima do Futebol.

“Vai ser apenas uma alteração de estatuto, porque o atual não prevê a criação da SAF, que é uma lei recente. O estatuto precisa ser alterado para que o time se adeque à Lei da SAF”, esclareceu Hermano. Uma vez aprovada a emenda ao estatuto, os conselheiros poderão discutir o melhor formato para a SAF do Tigrão, que está de volta à elite do futebol estadual.

“Sem dúvida, o patrocinador master, que é a Unlock, eles se apaixonaram pela cidade, pelo clube, pela proposta, pelo projeto. E são, sim, interessados, a depender das condições, em adquirir uma possível SAF do clube, caso seja essa a nossa decisão”, acrescentou o presidente.

SÉRIE B DO BAIANÃO

O Colo-Colo é finalista da Série B do Baianão 2024 e já garantiu retorno à elite do futebol estadual a partir de 2025, após sete anos na segundona. O Tigrão enfrentará o estreante Porto em jogos de ida e volta. O primeiro será no próximo domingo (4), às 15h, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro. A partida decisiva está marcada para 10 de agosto, às 15h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Para Hermano Fahning, Colo-Colo e Porto já são campeões, devido à conquista do acesso à primeira divisão do Baiano, mas os jogos das finais serão disputados. “A expectativa é a melhor possível. A gente confia muito no elenco. O Colo-Colo está invicto até agora. A gente sabe da dificuldade que é o adversário. O Porto Seguro é um time que também começou o campeonato com muita dificuldade e foi se acertando, houve troca de comissão técnica e o time cresceu de rendimento nessa parte final”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *