Colo-Colo é campeão invicto || Foto Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte
Tempo de leitura: 2 minutos

O Colo-Colo conquistou, neste sábado (10), contra o Porto, o título da Série B do Campeonato Baiano de Futebol. Comandado pelo técnico Paulo Salles, também conhecido como “Rei do Acesso”, o Tigrão ficou com a taça depois da vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Porto Seguro, no extremo-sul do estado, e empate em 0 a 0, hoje, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

O Colo-Colo conquistou o título da Série B do Campeonato Baiano de forma invicta, com seis vitórias e sete empates. Na fase de classificação, o Tigre terminou na terceira colocação, com 17 pontos, atrás de Fluminense (22) e Grapiúna (18). Na semifinal, o time de Ilhéus eliminou o Grapiúna. Venceu a partida de ida, em Ilhéus, por 1 a 0, e empatou em 0 a 0 na volta, em Feira de Santana, onde o Grapiúna mandou seu jogo.

Colo-Colo e Porto fizeram um bom jogo no Mário Pessoa || Foto Robert Silva

O Colo-Colo repetiu esses placares nas duas partidas da grande final do Campeonato Baiano. O Tigre conquistou hoje o terceiro título da Segundona do Estadual. Os outros dois títulos da divisão de acesso foram conquistados em 1999 e 2014. O Tigrão ainda tem um título da Série A, conquistado em 2006.

Colo-Colo e Porto entraram em campo garantidos na primeira divisão do Baiano de 2025. O time de Porto Seguro assegurou a vaga logo na sua primeira participação na Série B.

REI DO ACESSO

O treinador Paulo Sales foi um dos destaques da segunda divisão neste ano. Ele conquistou, neste sábado,  o seu 9º acesso, sendo oito por equipes baianas. Além de Colo-Colo, dentre os times que o treinador levou para a primeira divisão do futebol na Bahia estão Madre de Deus (2008), Juazeirense (2011), Jacobina (2014), Fluminense de Feira (2015) e Jequié (2017). Atualizado às 10h31min deste domingo (11).