Rui Costa participará de caminhada com Adélia e carreata com Augusto neste fim de semana || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

O ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), participará de dois atos de campanhas eleitorais de candidatos a prefeito em Ilhéus e em Itabuna neste fim de semana. O primeiro compromisso será em Ilhéus, na próxima sexta-feira (13), às 15h, quando fará caminhada com Adélia Pinheiro (PT), na Avenida Princesa Isabel.

O Sextou com Adélia terá concentração no Posto Leléu, na Avenida Itabuna. A candidata a prefeita pelo PT percorrerá toda a Princesa Isabel com Rui Costa, o candidato a vice-prefeito Augustão e aliados, encerrando o ato na Ponta da Pedra.

Rui confirmou participação nos atos de campanha em conversa com Adélia. A caminhada em Ilhéus será o primeiro ato político de campanha do qual o ministro da Casa Civil participará no sul da Bahia. No município, o governo do estado, nos mandatos de Rui, investiu mais de R$ 1 bilhão.

O ministro é dos maiores defensores da candidata a prefeita de Ilhéus. Atendendo a um convite de Rui Costa, Adélia renunciou à reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) em abril de 2019 para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Três anos depois, Adélia assumiu a Secretaria Estadual de Saúde.

CARREATA EM ITABUNA

Augusto fará caminhada com a presença de Rui, no sábado || Foto Divulgação

O segundo compromisso de Rui Costa será em Itabuna. Ele participará da carreata do prefeito e candidato à reeleição pelo PSD, Augusto Castro, a partir das 9h. A concentração será na Avenida Manoel Chaves, Vila Olímpica, São Bairro Caetano.

Assim como o governador Jerônimo Rodrigues, Rui defendeu o apoio do PT à candidatura de Augusto Castro. Ainda em abril deste ano, quando o partido não havia definido se caminharia com Augusto ou teria candidatura própria, Rui via necessidade de o PT apoiar a reeleição de Augusto. “Acho que o partido deveria se somar a essa parceria, garantindo a aliança para a gente continuar os investimentos na cidade”, disse à época.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *