Jacson Cupertino, Daniela Borges, Wagner Rodrigues, Fernanda Viana e Guilhardes Jr durante entrega simbólica || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) recebeu do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil a placa representativa do Selo OAB Recomenda de excelência ao Curso de Direito da Uesc. O selo foi entregue, simbolicamente, pela presidente da OAB-BA, Daniela Lima de Andrade Borges, e pelo presidente da subseção ilheense da OAB, Jacson Cupertino, nesta semana.

O ato de entrega ocorreu com a presença do pró-reitor de Ações Afirmativas e Permanência Estudantil, Guilhardes Júnior, da diretora do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJUR), Fernanda Viana, e do coordenador do Colegiado do Curso, Wagner Rodrigues.

“O Selo de Qualidade OAB Recomenda é um instrumento em defesa da educação jurídica brasileira”, afirma a diretora do DCJUR, Fernanda Viana. O selo leva em conta os resultados dos exames da Ordem e do Enade. “Triênio após triênio nosso curso tem recebido o Selo OAB, o que para nós significa o reconhecimento do esforço coletivo (professores, estudantes, servidores e colaboradores terceirizados) que fazemos para a sua qualidade”, disse, enfatizando os 65 anos de existência do curso. Segundo Fernanda, o curso na Uesc “está sendo preparado para uma renovação que vai revolucionar o ensino e a visão do Direito na nossa região”.

Para o professor Guilhardes Junior, receber o selo representa o reconhecimento do trabalho realizado por todos que estão envolvidos no cotidiano do curso. “O Curso de Direito da Uesc é ensino, extensão, pesquisa, inclusão, internacionalização, ação afirmativa. Enfim, é a realização de muitos sonhos de quem passa por ele”.

NÃO É RANKING

A presidente da OAB-BA, Daniela Lima de Andrade Borges, lembra que o Selo OAB Recomenda é editado a cada três anos e se constitui em ferramenta para avaliar a qualidade do ensino jurídico no Brasil. “O selo é uma validação da qualidade do curso e fortalece a reputação das instituições de ensino superior no mercado educacional. A OAB considera que a educação não pode ser tratada como mercadoria, mas sim como um direito social constitucionalmente assegurado”.

O Selo OAB Recomenda, enfatiza a presidente, foi idealizado para contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País. “A distinção expressa o reconhecimento às instituições de educação superior que tiveram cursos de graduação em Direito que apresentaram elevado padrão de qualidade, sem jamais funcionar como um ranking entre as universidades ou ainda um mecanismo de desaconselhamento de cursos jurídicos aos estudantes,” conclui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *