Museu itinerante rodada a Bahia com mais de 250 peças
Tempo de leitura: 2 minutos

Estudantes da Bahia estão tendo a chance de fazer uma viagem no tempo por meio palestras e verdadeiras relíquias que ajudam entender melhor história e ciência.  Essa possibilidade está numa exposição itinerante com mais de 250 peças catalogadas nas áreas de arqueologia, anatomia, astrologia, antropologia, egiptologia, geologia, paleontologia e biodiversidade.  O material faz parte do acervo do Museu de História Natural Estevanovic Neto(MG).

Acervo é apresentado aos estudantes de Itabuna

No sul da Bahia, as peças estão circulando pelas escolas particulares de Itabuna. Os estudantes, professores e pais têm a oportunidade de conhecer o acervo composto de artefatos de grupos pré-históricos, crânios de primatas e hominídeos, fósseis australopiteco e mostra osteológica de seres humanos e animais. A exposição faz parte do “Projeto Museus na Escola, Ciência e Cultura ao Alcance de Todos”.

Esqueleto de dinossauro é apresentado aos estudantes

São 256 peças nessa exposição itinerante, com destaque para as réplicas dinossauro, réplicas de artefatos medievais, meteoritos, pedras preciosas e animais empalhados. A apresentação da exposição é feita por Ednice Zacharias, diretora pedagógica, e pelo professor de História Wilson Estevanovic Neto, que também é diretor do museu. Eles são mãe e filho.

PALESTRAS

Eles promovem de duas a quatro palestras por turno sobre as peças em exposição e a história em geral. Cada participante desembolsa R$ 25. Ednice Zacharias explica que as peças também podem ser exibidas em escolas públicas. Nesse caso, os representantes das escolas podem fechar um pacote, pois o ingresso não pode ser cobrado do estudante.

A história mais perto do estudante

Nesta temporada, antes de chegar a Itabuna, as peças já passaram por Jequié, Jaguaguara, Jitaúna, no sudoeste; além de Ubatã e Ilhéus, no sul da Bahia, segundo informou ao PIMENTA Ednice Zacharias. De acordo com a agenda, a exposição itinerante, nesta temporada no estado, passará ainda por Itacaré e Salvador.

A oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o corpo humano

Localizado em Uberaba, em Minas Gerais, o Museu da História Natural Wilson Estevanovic possui em seu acervo mais de 28 mil peças catalogadas. Mas, por causa da logística, apenas uma parte dessas peças integram o acervo itinerante para rodar o Brasil. Conheça um pouco mais sobre o museu assistindo ao vídeo.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *