Receita Federal libera consulta a mais um lote do imposto de renda 2024 || Foto Marcello Casal Júnior
Tempo de leitura: 2 minutos

A Receita Federal libera para consulta, a partir das 10h de segunda-feira (23), o quinto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024. O lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

O crédito bancário das 511.025 restituições será feito no dia 30 de setembro, no valor total de R$ 1.032.907.305,12. Desse total, R$ 435.272.217,34 referem-se ao quantitativo de restituições para as pessoas que possuem prioridade legal. Sendo 11.188 restituições para idosos acima de 80 anos e 75.686 restituições para contribuintes entre 60 e 79 anos.

Além de 23.180 restituições para quem tem o magistério como maior fonte de renda e outras 6.731 para contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Além disso, 201.381 restituições serão destinadas a contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam prioridade por terem usado a Declaração Pré-preenchida ou optado por receber a restituição via PIX.

Foram contempladas ainda 106.289 restituições destinadas a contribuintes não prioritários. Por fim, foram incluídas no lote 86.570 restituições de contribuintes priorizados em razão do estado de calamidade decretado no Rio Grande do Sul (RS).

Leia Mais

Polícia apreendeu arma e material com os suspeitos || Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Quatro suspeitos de fazer parte de uma facção criminosa paulista e que planejavam atacar instituições financeiras e carros-fortes no interior da Bahia foram mortos numa operação policial, na noite de sexta-feira (20). O bando foi interceptado durante a Operação Blindagem.

Durante o trabalho de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) para combater o tráfico de drogas e armas na Bahia, as forças federais e estaduais detectaram um plano para roubos de valores na região do recôncavo baiano. A meta do grupo era atacar dois carros-fortes na região do município de Governador Mangabeira e uma agência bancária no município de Santa Bárbara.

Após o compartilhamento de informações, os policiais encontraram os criminosos em um sítio em Barra do Jacuípe, município de Camaçari, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os nomes dos quatro criminosos mortos não foram divulgados.

CONFRONTO NO SÍTIO

Ao chegaram ao imóvel e, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidas por disparos de armas de fogo, iniciando o confronto. Três integrantes do grupo criminoso foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

O trio respondia por diversos roubos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão. De acordo com a polícia, um deles já tinha passagem por tentativa de homicídio contra um delegado da polícia civil no Estado do Piauí.

Na operação foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, carregadores, explosivos e miguelitos (artefatos utilizados por assaltantes para furar pneus).

Equipes da FICCO Bahia, PF e PM, durante buscas na região, encontraram o quarto integrante do grupo criminoso em um veículo roubado. Ele também entrou em confronto com os policiais, foi ferido e não resistiu. Pistola, carregador, munições e explosivos foram apreendidos.

Varreduras são realizadas com o objetivo de capturar outros integrantes da facção criminosa.