A Caixa Econômica Federal vai reativar a superintendência regional para Habitação e Governo em Itabuna, no sul da Bahia, segundo comunicou o superintendente de Rede da instituição, Rafael Neiva, ao prefeito Augusto Castro (PSD) nesta terça-feira (8). Do encontro presencial, em Itabuna, e por videoconferência participaram Lucas Ribeiro, superintendente-executivo; Murilo Magalhães Dias, superintendente-executivo em exercício; e Ravi Montalvão, gerente regional.
– Com a nova superintendência, a Caixa vai ter mais proximidade com os municípios, levando soluções mais rápidas. A intenção é fomentar e fazer toda a região crescer, realizar várias agendas com Itabuna – assegurou o superintendente de Rede, Rafael Neiva.
Ao ser comunicado da intenção da Caixa, o prefeito de Itabuna falou da importância da reativação de superintendência regional em Itabuna, principalmente para execução de programas em áreas como a social, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida.
– A Caixa tem um papel preponderante para todas as cidades da nossa região. Quando assumimos em 2021, pegamos Itabuna com inadimplência, conseguimos regularizar a situação, com o empenho de Lucas e equipe, agora é ampliar o Minha Casa, Minha Vida e partir para novos desafios – disse Castro, convidado para participar, em novembro, de encontro com o presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, em Salvador, com a presença de ministros e do governador Jerônimo Rodrigues.
A Caixa já havia informado da instalação de superintendência regional de Rede em Itabuna no ano passado. Agora, amplia a proposta abrangendo, também, as áreas de habitação e governo, importante por aproximar os gestores sul-baianos da instituição.