Um itabunense está entre os 55 vereadores eleitos de São Paulo (SP), no último domingo (6). Gabriel Abreu saiu das urnas com 58.581 votos, posicionando-se entre os 16 mais bem votados para a Câmara de Vereadores da cidade mais populosa do país.
Gabriel Marques Melo incorporou o sobrenome “Abreu” apenas politicamente. Ele é esposo da deputada federal pelo estado de São Paulo e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
O vereador eleito é empresário e bacharel em Direito e possui especialização em Governabilidade, Gerência Política e Gestão Pública pela FGV. Na capital paulista, atuava como assessor da secretário municipal de Esportes.
A campanha foi focada em propostas para as áreas social e esporte, além da causa animal, o que atraiu para Gabriel apoios como os deputados Douglas Vieira (Ninja) e Felipe Becari, hoje secretário.
Gabriel mora em São Paulo há quase 20 anos. O pai, José Melo, decidiu mudar-se de Itabuna para o Sudeste há cerca de 10 anos. Do PIMENTA.


















