O rei e a rainha da Suécia, Carlos 16 e Sílvia Renata Sommerlath, vão visitar o Brasil no próximo mês. Ilhéus e Itacaré, no sul da Bahia, estão no itinerário da família real do país nórdico. Eles também vão passar pelas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
O PIMENTA teve acesso à informação por meio de ato administrativo do Ministério das Comunicações, publicado no Diário Oficial da União, autorizando a Embaixada do Reino da Suécia no Brasil a utilizar equipamentos de radiocomunicação durante a estadia dos monarcas.
Segundo apuração do site, a família real deve desembarcar no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, e seguir de helicóptero para Itacaré, que já recebeu a visita de Carlos e Sílvia em outras ocasiões. O paraíso sul-baiano é um dos locais preferidos do casal em todo o mundo.
Nascida na Alemanha, Sílvia é filha de uma brasileira, Alice de Toledo Sommerlah (1906-1997). Primeira rainha consorte sueca de origem não real, ela se casou com o rei no dia 19 de junho de 1976, após conhecê-lo nos Jogos Olímpicos de Munique (1972), onde atuou como intérprete da delegação argentina.


















Respostas de 12
Parabéns a Família Real.
Seja bem vinda ao Brasil e a Bahia prima rsrsrsr, a família Sommerlath, Sommerllatte, Somerlate, e muito grande.
Não vão passear no calçadão da Marquês de Paranaguá, que pena
O casal real sueco Carlos 16 e Sílvia Renata é bem-vindo à Bahia e em bom baianês às terras da Gabriela Ilhéus e Itacaré, será oferecido aos nobres visitantes o que temos de melhor: o carisma e empatia do nosso povo, a beleza de nossos encantos naturais, a delícia da culinária, tudo isso é somente uma demonstração do show do portfólio de atrações da boa terra.
Brasil sempre de braços abertos pra vcs !!
Itacaré, de fato, eh o melhor lugar do mundo. Amoooooo!!!!
Sejam bem vindos Rainha Silvia Renata e Rei Carlos 16, o povo baiano e todo povo brasileiro os receberam de braços abertos.
Cuidado com os assaltos meu Rei.
A rainha Silvia é uma das acionistas da fábrica de celulose da Veracel que fica no extremo sul da Bahia,mas precisamente entre os municípios de Eunápolis e Belmonte.
Sejam bem vindos! Precisamos revitalizar o Projeto Fazenda Paraíso. Resort de propriedade da Família Real. Localizado na Praia do Pratigi. Pertencente ao Município de Nilo Peçanha. Que estar licenciado, mais infelizmente pela demora desta licença, perdeu investidores. Praia lindíssima, virgem, totalmente deserta. Paraíso para investidores na terceira idade.
Eu, como monarquista e baiana, saúdo o casal real ao que tenho demasiada admiração!
O casal tome cuidado e reforce a segurança porque a Bahia está muito violenta. As facções estão se mudando pra cá.