Faleceu nesta sexta-feira (20), em Itabuna, o ex-prefeito de Itapé Pedro Jackson Brandão, aos 72 anos. Ele estava internado no Hospital Calixto Midlej Filho e não resistiu a complicações de saúde.
Pedrão, como era conhecido, governou Itapé por cinco vezes e fez quatro sucessores. O ex-prefeito morava no bairro Castália, em Itabuna. Neste ano, ele chegou a aparecer em um vídeo para desmentir boatos de que estava morto.
Pedrão deixou esposa e três filhos, além de uma legião de amigos. O velório será na noite desta sexta-feira (20), a partir das 18h, no SAF de Itabuna. O corpo será cremado em Alagoinhas.
REPERCUSÃO
A Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-gestor. Segundo a entidade municipalista, que foi presidida por Pedrão de 2005 a 2006, o ex-prefeito construiu legado para a gestão pública municipal.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), também lamentou a morte do líder político. Conforme Augusto, Pedro Jackson imprimiu sua marca na política do todo o sul da Bahia.
Respostas de 2
DEIXOU MAIS INIMIGOS QUE AMIGOS. MUITOS “AMIGOS” SÓ TINHA QUANDO ESTAVA NO PODER.
Legião de amigos? Ele só tinha “amigos” quando estava no poder!