Um homem de 66 anos, natural de Ilhéus, morreu após a moto que ele conduzia ser atingida por um carro que trafegava na contramão, ontem (2), na BR-324, em Salvador. O motorista do automóvel foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, imagens de câmeras de videomonitoramento da Concessionária ViaBahia, que administra a BR-324, comprovam que o carro seguia na contramão e na faixa de maior velocidade, quando bateu de frente na moto. O motociclista morreu no local. A PRF informou que não tem autorização para divulgar a identidade da vítima.
Ouvida pela PRF, uma testemunha informou que tentou prestar socorro à vítima, mas um segundo carro atropelou o motociclista, que estava caído no chão. A moto da testemunha também foi atingida.
No local da batida, os policiais rodoviários constaram a embriaguez do motorista do carro, que falava de forma desconexa, exalava odor de álcool, tinha os olhos vermelhos e caminhava sem equilíbrio. O etilômetro passivo detectou a presença de álcool no corpo do motorista, que vai responder pelos crimes de homicídio, dirigir sem habilitação e conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por uso de droga. Com G1.