Abelhas atacaram pessoas que participavam de sepultamento, neste domingo (9), no Cemitério Municipal do Basílio, em Ilhéus. O ataque interrompeu o ritual de despedida.
“Tem uma mulher sangrando. Que situação difícil essa. Todo mundo picado. Que situação! É brincadeira uma situação dessa? Meu Jesus Cristo, numa hora tão difícil a gente não tem paz. Em tempo de alguém morrer”, desabafou uma mulher em vídeo divulgado nas redes sociais. “Um absurdo”, emendou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) enviou equipe ao local. Duas pessoas precisaram de atendimento médico, inclusive uma idosa, que foi picada na orelha esquerda. Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao cemitério para remover a colmeia.
“Não é possível que a administração do cemitério não tinha conhecimento [da existência das abelhas]”, criticou a cinegrafista amadora. Assista ao desabafo da cidadã.
OUTRO LADO
Procurada pelo PIMENTA, a Prefeitura de Ilhéus afirmou que, na manhã de ontem, durante a preparação do jazigo, foi identificada a presença de uma colmeia de abelhas em uma sepultura próxima. Na ocasião, a equipe de coveiros alertou o familiar que acompanhava o serviço, o qual foi executado sem maiores intercorrências.
No momento do sepultamento, conforme a Prefeitura, os coveiros informaram aos presentes sobre a existência da colmeia, recomendando cautela ao transitar pelo local. “No entanto, um dos participantes da cerimônia, ainda não identificado, atingiu a colmeia de forma intencional, desencadeando o incidente”, acrescentou a gestão municipal.
A Prefeitura de Ilhéus ressalta que faz serviços de limpeza e melhorias nos cemitérios da cidade, ao tempo em que se inteira dos problemas em cada local, nesses 46 dias de governo. Atualizado às 12h57min para acrescentar as informações da Prefeitura de Ilhéus.