Depois de uma campanha irregular no Campeonato Baiano, quando encerrou a competição nem 8º lugar, com 9 pontos, o Barcelona de Ilhéus tem uma nova chance de proporcionar um pouco de alegria ao torcedor, além de melhorar o caixa. Nesta terça-feira (25), o time do sul da Bahia enfrenta o Athletic Club (MG) pela Copa do Brasil.
A partida começa às 19h30min, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, no sudoeste da Bahia. O Barcelona precisa vencer para avançar para a segunda fase da competição. Em caso de empate, a decisão da vaga será em cobrança de pênaltis. O time de Ilhéus receberá R$ 830 mil pela participação nesta fase da Copa do Brasil. Se passar pelo Athletic, receberá mais R$ 1 milhão.
Será muito difícil para o Barcelona superar o time mineiro, pois neste ano só conseguiu uma vitória no Campeonato Baiano. A equipe ilheense encerrou a participação na competição estadual com seis empates e duas derrotas. Para complicar, o time atuará longe da torcida, pois o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, não está em condições de receber jogos.
OUTROS PARTICIPANTES
Além do Barcelona, a Bahia tem outros três representantes na Copa do Brasil. O Vitória também estreia nesta terça-feira, no Estádio Castelão, em São Luís, contra o Maranhão. A partida está prevista para começar às 19h. Nesta quarta-feira (26), às 19h30min, no Estádio Waldomiro Borges, o Jequié recebe o Retrô (PE). Quem vencer avança para a próxima fase.
O quarto participante da Copa do Brasil é o Bahia, que hoje, às 21h30min, enfrenta o The Strongest, no jogo de volta da Taça Libertadores. A partida será na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com relação à competição nacional, o Tricolor só entra na disputa na terceira fase, que começa em junho.