Hospital ilheense atinge mais de 90% de satisfação em pesquisa com pacientes || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Pesquisa com usuários do SUS apontou índice de satisfação de 92,35% em relação  aos serviços prestados pelo Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Fabamed, em Ilhéus. O percentual de insatisfação ficou em 7,65%. Foram ouvidos 1.255 usuários no período de 6 a 24 de fevereiro, segundo a unidade de saúde.

A unidade médico-hospitalar implantou, no início deste mês, a Ouvidoria SUS Bahia, que opera em consonância com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e as políticas públicas de saúde vigentes no Brasil. O canal está disponível para pacientes internos e externos e também para colaboradores da instituição, reforça a ouvidora Bárbara Rosa.

– O nosso objetivo é que todos sejam acolhidos, ouvidos de forma respeitável e os registros das suas manifestações sejam atendidas com zelo, independente do teor da sua manifestação – afirmou.

A manifestação e a proteção da identidade de quem se pronuncia quanto à qualidade do atendimento da unidade de saúde é assegurada por lei, explica Bárbara Rosa. “Também, as demais legislações dispõem sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários do serviço público da administração pública estadual”, destacou.

RECONHECIMENTO

Há quem faça o reconhecimento quanto aos serviços de forma espontânea e pública, a exemplo de Rosângela Grasso, esposa do paciente Osvaldo Luís, que se manifestou em vídeo. O marido está na Hemodinâmica da unidade e foi submetido a um cateterismo:

– Eu quero agradecer ao dr. Paulo, porque da primeira vez ele não pode realizar [o procedimento] por conta da ausência de um relatório e ele se prontificou a fazer esse atendimento, quando estivesse com esse relatório em mãos e esta semana a gente conseguiu – disse.

Rosângela lembra de todas as fases neste atendimento. “Eu entrei pela Emergência e o funcionário Fabrício me atendeu prontamente, aliás eu percebi que ele é um funcionário proativo. Tive o atendimento da Ingrid lá da Hemodinâmica, ela também foi muito atenciosa e prontamente remarcou o cateterismo dele [o paciente] que foi realizado hoje, com o excelente atendimento de toda equipe. Então, eu quero agradecer a todo o hospital que possa continuar assim com esse atendimento que visa atender todos nós, diante das nossas dificuldades. Agradecer a todos.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.