Com aprovação em alta, Jerônimo aparece empatado tecnicamente com ACM Neto || Reprodução
Tempo de leitura: < 1 minuto

Cresceu a aprovação ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) no intervalo de dois meses, segundo o Instituto de Pesquisa Quaest. Em dezembro passado, 54% dos baianos aprovavam a gestão do petista. Agora em fevereiro, são 61%. A alta é de sete pontos, de acordo com a Quaest. O percentual é próximo dos 63% registrados em julho passado.

Ainda em dezembro do ano passado, o percentual de reprovação ao governo chegou a 35%. Agora, recuou para 31%.

Os que não souberam ou não responderam ao questionamento caiu de 11% para 8% no intervalo de dois meses. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas na Bahia, em 57 municípios, no período de 19 a 23 de fevereiro, segundo a Quaest. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.

ELEIÇÕES 2026

A pesquisa também aferiu se Jerônimo deve concorrer à reeleição. Para 50% dos consultados, sim. Para outros 44%, o petista não merece outro mandato.

Na corrida ao Palácio de Ondina, a pesquisa mostra empate técnico entre o governador e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. O político do União Brasil tem 42% das intenções de voto ante 38% do petista.

Outros dois nomes testados, o ex-ministro e ex-deputado João Roma (PL) alcança 3% e Kleber Rosa (PSOL) atinge 1%.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.