Dez famílias de pescadores são beneficiadas com entregas da Bamin || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia Mineração (Bamin) entregou 10 canoas ecologicamente sustentáveis para famílias de pescadores da Vila Juerana, em Ilhéus, na última quarta-feira (26). Segundo a empresa, é a primeira de quatro entregas de embarcações planejadas para 2025 no município. Participaram da cerimônia de entrega, além dos beneficiados, parceiros do projeto e lideranças comunitárias.

A entrega das embarcações faz parte das ações de compensação dos impactos da implantação do Porto Sul na atividade pesqueira e proporcionar maior estrutura ao setor pesqueiro local, com foco no fortalecimento das pequenas comunidades. A Bamin construirá terminal portuário off-shore no litoral norte ilheense.

Conforme a empresa, os próprios pescadores definiram como seriam beneficiados. Os contemplados no projeto integram o banco de dados do programa de monitoramento da atividade pesqueira da mineradora.

– A Bamin está contribuindo para a sustentabilidade da atividade pesqueira, por meio da melhoria da infraestrutura e acesso a equipamentos adequados. A intenção é valorizar o trabalho pesqueiro, garantindo melhores condições para o exercício da atividade e fomentando o desenvolvimento socioeconômico local”, explica o Gerente Geral de Meio Ambiente e Relacionamento com Comunidade da Bamin, Marcelo Dutra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.