O novo prefeito de Buerarema, Gerivaldo Souza, Gel da Farmácia, do União Brasil, pôs fim, hoje (7), ao isolamento institucional e político de quase dez anos, do município sul-baiano, ao ser recebido, em Salvador, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Gel levou pauta extensa de obras e ações a serem executadas pelo Estado no município.
Prefeito e governador trataram de investimentos e ações estratégicas para Buerarema, segundo afirmou Jerônimo. Durante o encontro, foram entregues uma ambulância, uma van para transporte fora do domicílio (TFD), um veículo para a área da saúde e equipamentos para reforçar o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
– Discutimos temas essenciais para o município, como educação, saúde, infraestrutura hídrica, abastecimento de água e esgotamento sanitário, estradas vicinais, BAs e BRs, segurança pública, agricultura, cultura, esporte e assistência social. Foi uma agenda produtiva, com atendimentos a demandas importantes, como transporte TFD para pacientes que precisam se deslocar para outros municípios, ambulâncias e um veículo para a área da saúde – disse o governador Jerônimo.
FORTALECIDOS
Após o encontro, Gel da Farmácia falou da sua impressão sobre a audiência na Governadoria:
– Saímos daqui fortalecidos, com a certeza de que estamos construindo um novo caminho para o desenvolvimento da nossa cidade. Tenho plena convicção de que quem ganha com isso é a população. Como representante do poder executivo municipal, volto para minha terra com muita alegria e com a certeza de que este momento será decisivo para os próximos dias – afirmou ele
Gel foi eleito prefeito de Buerarema pelo União Brasil e teve o apoio do então prefeito Vinícius Ibrann, que teve gestão aprovada pela população, porém sem trânsito no Governo do Estado. Vinícius fez oposição firme ao governo estadual. Reclamava, principalmente, da ausência do Estado em Buerarema, município marcado, na década passada, por disputa de terra entre indígenas e pequenos agricultores.
Nos bastidores, é dada como certa a mudança de partido de Gel, indo para uma legenda da base aliada de Jerônimo Rodrigues e dos ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner, todos eles do PT. Jerônimo deverá visitar o município no próximo dia 16 de março.